Wine Brands Brasil

MINHAS COMPRAS

Carnes Brancas

As carnes brancas são muito versáteis e oferecem amplas possibilidades de harmonização. Frango grelhado combina muito bem com brancos ácidos como Sauvignon Blanc, Riesling ou um Chardonnay bem fresco, ou ainda um tinto leve como Beaujolais. Frango e peru assados geralmente vão bem com Merlot e Pinot Noir. Se a ave for preparada com algum molho cremoso, a melhor harmonização pode ser um Bordeaux branco, Riesling ou Chenin Blanc.

Coq au Vin, ou galinha ensopada em vinho tinto, um prato clássico da culinária francesa, harmoniza bem com tintos da Bourgogne mais estruturados ou um Pinot Noir do novo mundo, geralmente com mais corpo do que os Pinot clássicos, ou ainda um tinto Côtes du Rhône.

Coelho assado vai bem com brancos como Riesling ou um Chardonnay potente, enquanto coelho ensopado pede tintos de corpo médio, como Merlot ou Shiraz.

O lombo de porco, grelhado ou assado combina muito bem com o Riesling, algum branco da Borgonha ou tintos leves como Pinot Noir. O mesmo vale para a lingüiça de porco. Já a costela de suíno assada ou grelhada, por ser um corte mais escuro, vai melhor com Sirah ou Merlot.

A carne delicada da vitela, por sua vez, harmoniza muito bem com um Chardonnay fresco e frutado, sem presença de madeira, com um Chianti clássico, Valpolicella ou ainda um Brunello.

Assine a nossa Newsletter e receba ofertas exclusivas