Wine Brands Brasil

MINHAS COMPRAS

Carnes Vermelhas

De modo geral, carnes vermelhas combinam predominantemente com vinhos tintos, em uma ampla gama de possibilidades e algumas exceções à regra.

Churrasco de carnes suculentas, como maminha e picanha, combina com tintos secos, jovens e de taninos presentes, como por exemplo, Malbec ou Shiraz. Um corte mais magro, como o filé mignon grelhado, vai bem com tintos mais leves, como o Pinot Noir ou Beaujolais.

As carnes vermelhas mais fortes e gordurosas, como cordeiro assado ou guisado, pedem vinhos mais potentes, encorpados e tânicos, como o Cabernet Sauvignon ou Tannat. O mesmo vale para outras carnes vermelhas de preparação mais pesada ou condimentada.

Um Strogonoff, por sua untuosidade e sabor característico, combina com um vinho mais potente, marcante e rico em taninos, como Barolo.

Se a carne vermelha for um lombo suíno, voltamos aos tintos mais leves,como o Pinot Noir, ou brancos ácidos e de corpo médio, como Riesling ou Pinot Grigio, ou ainda um Chardonnay fermentado em barrica.

Um javali, cuja carne guarda similaridades com a carne suína, pode combinar muito bem com o Riesling ou um Tempranillo de corpo médio. A carne delicada da vitela, por sua vez, harmoniza muito bem com um Chianti clássico, Valpolicella ou ainda um Brunello.

Assine a nossa Newsletter e receba ofertas exclusivas