Wine Brands Brasil

MINHAS COMPRAS

Pescados

Com algumas exceções, os pescados harmonizam majoritariamente com vinhos brancos. Peixes de carne branca, como robalo, badejo e linguado combinam à perfeição com vinhos brancos frutados e ácidos como Riesling, Bordeaux brancos, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Chablis e Pinot Grigio.

Pescados de sabor mais marcante e característico, como o bacalhau, combinam muito bem com Chardonnay encorpados (tais como fermentados em barrica), assim como tintos médios, como Tempranillo, Merlot ou mesmo mais potentes e de taninos mais presentes, como tintos do Douro.

Arenque defumado harmoniza bem com brancos encorpados como Chardonnay e Chablis. O salmão defumado pode combinar bem com um Riesling, Poully Fumé ou um espumante brut, mas pode cair bem um tinto leve como Gammay.

Sardinhas grelhadas, de carne escura, gorda e sabor marcante, pedem um branco bem ácido e de boa rusticidade, como Furmint, Muscadet ou então um bom vinho verde do Douro.

Sushis e sashimis combinam com espumante brut e Prosecco. Uma truta fresca harmoniza com brancos de corpo médio, como um Chardonnay, Chablis ou Riesling, enquanto a truta defumada - ou outro pescado defumado, combina com um tinto leve, como Pinot Noir do velho mundo.

A Paella, prato de origem espanhola que mistura pescados, frutos do mar e carnes de frango e coelho, combina tanto com brancos de personalidade, como Chardonnay fermentado em barrica ou brancos de castas marcantes, como Viura e Furmint. Vai bem também com um elegante Tempranillo de Rioja, desde que não muito tânico.

Assine a nossa Newsletter e receba ofertas exclusivas