Flor Das Tecedeiras Branco - Douro D.O.C. - 2018 750ml

89
Robert Parker
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 171,00

Preço a vista: R$ 171,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Similares

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2018
Tipo Branco




Elaboração


Produzido ao longo de 1,5 Kms pelas águas da margem esquerda do rio Douro. Os solos são de xisto e a exposição norte e oeste, com as vinhas entre os 90m e os 190m de altitude. Vindima manual feita com transporte das uvas em pequenas caixas. Seleção manual e criteriosa dos cachos. Desengace total seguido de suave prensagem em prensa pneumática. Clarificação estática do mosto. Fermentação com controle da temperatura. Estágio sobre borras finas pelo período de 4 meses.















Uva Arinto, Códega do Larinho e Viosinho.
Teor Alcoólico 13,0%
Amadurecimento Não passa por afinamento em madeira.




Produtor


Situada na margem esquerda do rio Douro, na prestigiada sub-região de São João da Pesqueira, a Quinta das Tecedeiras deve o seu nome atual às freiras que a habitaram e se dedicaram à tecelagem do linho que no passado ali era cultivado. Lançada como marca em 2001, Quinta das Tecedeiras encontrou o sucesso internacional com os seus robustos e característicos tintos, que refletem na perfeição o terroir da propriedade: socalcos voltados para norte que permitem excelentes condições para o amadurecimento das uvas nesta parte quente do vale. O enólogo é Rui Cunha. A Lima Smith assumiu a propriedade em 2013.















País Portugual
Região Douro
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 08°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Banhada ao longo da margem esquerda do rio Douro, na prestigiada sub-região de São João da Pesqueira, a Quinta das Tecedeiras deve o seu nome às freiras que se dedicaram à tecelagem do linho que no passado. Atualmente produzimos com todos os cuidados este vinho branco, localizada no coração do Douro vinhateiro. Um vinho que apresenta aromas frescos e cítricos com toques de toranja e limão doce.
Notas de Prova Cor amarelo esverdeado brilhante. No nariz apresente aroma jovem e intenso. O seu lado floral sobressai de imediato seguido de aromas a frutos asiáticas como Lichia e abacaxi, muito cítrico e aromas a vegetais que lhe conferem muito frescor. Paladar se mostra um vinho seco, acidez fresca, mineral revelando em boca o seu lado mais cítrico. Final fresco, elegante e persistente.
Harmonização Ideal para acompanhar pratos de peixe e marisco, mas também pratos vegetarianos e saladas, assim como queijos frescos e queijo de cabra.


TipoBranco
PaísPortugal
RegiãoDouro
ProdutorTecedeiras
UvaArinto, Códega, Viosino
Volume750 ml
Sub-RegiãoDouro