Frescobaldi Castelgiocondo Brunello Di Montalcino - 750ml

O nariz tem notas florais de violeta, pequenas frutas de bosque e notas de especiarias. A boca é equilibrada e fresca, com taninos sedosos. O final é longo e lembra notas florais e frutadas novamente.Itália- Toscana | Frescobaldi

Dica do Sommelier .

Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Frete grátis em compras a partir de R$ 500,00 disponível nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Florianópolis, Itajaí, Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo.

Por: R$ 1.053,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação



Descrição




Sobre Frescobaldi Castelgiocondo Brunello Di Montalcino
















Conteúdo750ml
Safra2015
TipoTinto







Elaboração















Uva100% Sangiovese

Teor Alcoólico14,5%
AmadurecimentoO vinho foi então submetido ao envelhecimento em barricas de carvalho francês e tonéis de carvalho da Eslovênia, onde foi capaz de amadurecer, refinar e equilibrar-se. O Brunello di Montalcino DOCG 2015 CastelGiocondo fica pronto para chegar ao mercado 5 anos após a colheita e somente após mais refinamentos na garrafa.










Produtor















PaísItália
RegiãoToscana
VinícolaFrescobaldi







Serviço













Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 18°C







Impressões do Sommelier



















Apresentação A Tenuta CastelGiocondo está situada a sudoeste de Montalcino, a uma altitude de cerca de 300 metros, um ponto ideal para a produção de Sangiovese. A vila de CastelGiocondo tem vista para a propriedade histórica dos Frescobaldi em Montalcino: uma antiga fortaleza construída no ano 1100 para defender a estrada que leva do mar para Siena. A propriedade é uma das quatro primeiras a começar a produzir Brunello di Montalcino nos anos 1800, e sua importância histórica é representada no rótulo de CastelGiocondo pela figura de um condottiere, num famoso afresco do artista sienense Simone Martini. A representação do artista mostra Guidoriccio da Fogliano, comandante das tropas de Siena que, em 1323, liderou o ataque
ao castelo de Montemassi, um momento histórico que coincidiu com o início da aventura secular da família Frescobaldi no mundo do vinho.
Notas de Prova O Brunello di Montalcino DOCG 2015 CastelGiocondo tem uma cor vermelho rubi profundo. O nariz é expresso com aromas muito claros de cerejas marasquino. Toques de canela, tabaco, hortelã e folhas de chá compõem um perfil aromático muito complexo, onde cada componente alterna sem prevalecer sobre os demais. Na boca é envolvente, com taninos aveludados que dão uma sensação cremosa. O componente alcoólico é equilibrado por uma sensação mineral balsâmica, sápida e fresca. O final é muito longo, típico desse vinho.

Pontuaçãp"James Suckling - JS97, Wine Enthusiast - WE96, Decanter - D93, Wine Spectator - WS93, Vinous - V91












TipoTintoPaísItaliaRegiãoToscanaProdutorFrescobaldiUvaSangioveseVolume750 mlSafra2015Sub-RegiãoToscana