Campostarne Valtenesi D.O.C. - 2014

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 369,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Sub-RegiãoLombardia
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2014
Tipo Tinto




Elaboração


Produzido com Groppello Gentile, Marzemino, Sangiovese e Barbera cultivadas em Garda . O vinho é produzido com muito cuidado e com as melhores técnicas naturais. Logo após a fermentação vinho é transferido para barris de 228 litros de carvalho aonde permanece por 12 meses, após o engarrafamento aguarda mais 6 meses na vinícola para depois sair ao mercado.















Uva 50% Groppello Gentile, 30% Marzemino, 15% Sangiovese e 10% Barbera
Teor Alcoólico 13,0%
Amadurecimento 12 meses em barricas de carvalho.




Produtor


Fundada em 1936, a Azienda Agrícola Costaripa compartilha há três gerações sua paixão pela terra e pela arte de produzir vinho. Localizada na região de Moniga del Garda, na província de Brescia, na Lombardia, Costaripa está em um local privilegiado. Um pedacinho do Mediterrâneo junto aos Alpes. Ali é a região mais ao norte do mundo onde se cultivam frutas cítricas. Tudo que se produz ali é extremamente equilibrado. É uma região com vocação natural para a produção de vinhos rosés. A denominação Garda Classico Chiaretto DOC é uma das cinco no mundo mais importantes para a produção de vinhos rosés. Desde 2009, Mattia Vezzola assumiu 100% do comando da vinícola fundada por seu avô. Mattia é um dos enólogos mais importantes da Itália e sua paixão pela região e pelos rosés é inspiradora. Seu RosaMara é um dos rosés mais importantes da Itália















País Itália
Região Lombardia
Vinícola Valtenesi




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 16°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Costaripa Campostarne foi criado para a fundação do cirurgião cardíaco Christian Barnard, o sul-africano que realizou o primeiro transplante de coração no mundo. Com sua morte, o vinho mudou seu nome para Campostarne, em homenagem ao campo em que o pai de Mattia caçava aves. Um vinho elegante e muito gastronômico.
Notas de Prova bosque, como amora e framboesa. Na boca é redondo, com boa estrutura e complexidade. Notas de cereja e frutas cozidas.
Harmonização Acompanha pratos de carnes vermelhas grelhadas, aves de caça, massas com molho de tomate e até mesmo peixes e crustáceos quando acompanhados de molhos mais estruturados como molho de ostra e teriyaki.


ProdutorCostaripa
UvaBarbera, Groppello, Mazermino, Sangiovese
TipoTinto
Volume750 ml
PaísItalia
RegiãoLombardia