Columbia Crest Grand Estates Cabernet Sauvignon - 2016 750ml

88
Wine Spector
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 234,00

Preço a vista: R$ 234,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Similares

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2016
Tipo Tinto




Elaboração


Um corte dos vinhedos de Horse Heaven Hills (Corpo e textura) e Wahluke Slope (complexidade e aromas). A brotação iniciou no período correto, mas com a primavera fria a floração demorou a chegar. No verão os dias foram longos com muita luz, permitindo bom amadurecimento e mantendo boa acidez. Na vinícola as uvas são prensadas mantendo 25% ainda inteiras no início da vinificação que ocorre por durante 6 a 10 dias com as cascas. O blend dos vinhedos é realizado logo após a fermentação. A fermentação malolática ocorre parte em inox parte em barril de carvalho antes de seguir para o amadurecimento.















Uva 86% Cabernet Sauvignon, 13% Merlot e 1% outras variedades.
Teor Alcoólico 13,5%
Amadurecimento 6 meses em barricas de carvalho francês e americano sendo metade barricas novas.




Produtor


Originalmente uma pequena vinícola situada no Vale de Columbia, estado de Washington, a Columbia Crest estabeleceu-se em uma região não muito conhecida pela produção de vinhos, mas que rapidamente viria a se tornar uma das maiores referências vitivinícolas daquele estado. A Columbia Crest foi uma das primeiras vinícolas norte-americanas a produzir vinhos com a casta Merlot e, desde a primeira safra, em 1984, a vinícola vem trabalhando firmemente para que essa casta torne-se a variedade tinta favorita dos consumidores do país. Esse emblemático Merlot foi aclamado desde o princípio como um dos melhores vinhos da casta no estado de Washington, e a Columbia Crest é atualmente a vinícola que exibe o maior número de vinhos com pontuação superior a 90, segundo a prestigiada revista Wine Spectator. A vinícola desfruta hoje de sólido reconhecimento mundial, tanto pelo pioneirismo e tradição na produção de Merlot, quanto pelo espírito empreendedor e incansável esforço em prol da melhoria dos vinhos produzidos nos Estados Unidos.















País EUA
Região Washington State
Vinícola Columbia Valley




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 18°C




Impressões do Sommelier






















Apresentação Este Cabernet tem nacionalidade norte-americana, mas com alma européia. Elegante, com notas de mirtilo e pimenta, boa estrutura em boca e final persistente.
Notas de Prova Vermelho-rubi intenso, vigoroso, com notas de frutas negras e toques de baunilha e café. Na boca apresenta-se equilibrado, com taninos macios e acidez balanceada. Final persistente com notas de chocolate amargo.
Harmonização Acompanha pratos à base de carne vermelha assadas ou grelhadas e massas com molhos estruturados.


TipoTinto
PaísEstados Unidos
RegiãoWashington State
ProdutorColumbia Crest
UvaCabernet Sauvignon, Merlot, Syrah
Volume750 ml
Sub-RegiãoColumbia Valley