Côte de Beaune-Villages - 750ml

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 429,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

PaísFrança
RegiãoBorgonha
Sub-RegiãoBorgonha
ProdutorAlbert Bichot
TipoTinto
UvaPinot Noir
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2018
Tipo Tinto




Elaboração


Beaune, capital histórica da Borgonha, possui solo é argilo-calcario duro que entrega ao vinho muita finesse e elegância. A AOC Côte-de-Beaune permite utilizar uvas de todos os vilarejos da Côte e da Borgonha central. A colheita é manual feita em caixas de 25kg, as uvas são selecionadas e transferidas para os tanques de fermentação por gravidade. A maceração ocorre por 20 a 28 dias em tanques de carvalho e em aço inox com controle de temperatura. Em uma primeira fase o vinho permanece com temperatura entre 10 e 16°C para extração do caráter frutado da Pinot. Na segunda etapa, a fermentação ocorre na temperatura entre 20 e 30°C Com delicadas remontagens diárias a fim de extrair apenas os taninos elegantes.














Uva 100% Pinot Noir
Teor Alcoólico 13,0%
Amadurecimento Amadurecimento de 14 a 16 meses em barricas de carvalho sendo 20% novas.




Produtor


A família Bichot escolheu a Borgonha como lar em 1350, antes mesmo de o Brasil ser descoberto! Eram comerciantes em Monthélie, mas foi a partir do século XIV que Albert Bichot imprimiu grande impulso aos negócios da família, transferindo-se para Beaune, onde desde então a família se dedica à produção de vinhos. Atualmente Albéric Bichot, sexta geração dos Bichot, está no comando dos Domaines que se estendem por 100 hectares de vinhedos em Chablis, Côte de Nuits, Côte de Beaune e Côte Chalonnaise, e em algumas parcelas produz vinhos orgânicos, o que mostra o respeito e os princípios deste produtor. Merecem destaque alguns Domaines que deram o devido reconhecimento à Família Bichot e que estão presentes hoje nos melhores restaurantes da França e em mais de cem países: • Domaine Long Depaquit em Chablis (65 ha) • Domaine du Clos Frantin em Nuits Saint Georges (13 ha) na Côte de Nuits • Domaine du Pavillon em Pommard (17 ha) na Côte de Beaune • Domaine Adélie em Mercurey (4,2 ha) na Côte Chalonnaise Albert Bichot é um recordista de prêmios. Já recebeu mais de 1.200 prêmios por todo o mundo, desde os desconhecidos de grande parte dos consumidores, Burgundy Report, Weinwirtschaft ou Clive Coates, entre outros, até os mais conhecidos, como Decanter World Wine Awards, Wine Enthusiast, Guide Hachette, Guide Bettane Desseauve e Gaulte Millau, no qual o Grands Echezeaux Grand Cru obteve em 2006 99/100. A ota comprova a qualidade e o respeito que os mercados francês e mundial têm por esse excepcional produtor da Borgonha.















País França
Região Bourgogne
Vinícola Côte De Beaune




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 16°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Um vinho que encanta por seu caráter sutil e sua leveza. Perfeito para ser degustado entre os amigos ou em uma refeição leve. De cor rubi profundo, tem delicado frescor, com aroma de cereja e ameixa. Na boca, é levemente mineral, muito leve e elegante.
Notas de Prova Vermelho-rubi intenso. Frutado e agradável, com notas de cereja e groselha, complementadas com toque de chá e leve caráter mineral. Na boca apresenta-se com boa estrutura e equilíbrio. Taninos agradáveis e final longo.
Harmonização Carnes vermelhas, pato assado, aves de molho branco e queijos fortes.


Volume750 ml