Covela Edição Nacional Arinto - 2018

91
Robert Parker
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 125,00

Preço a vista: R$ 125,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2018
Tipo Branco




Elaboração


Provenientes de agricultura biológica, as uvas deste vinho são cultivadas em solos graníticos com exposição sul em terraços instalados a baixa altitude na margem direita do rio Douro na zona austral da Região dos Vinhos Verdes (Minho). Sua colheita é manual e organizada por parcelas. A fermentação ocorre de forma espontânea com leveduras indígenas em tanques de aço inox com controle de temperatura. O vinho permanece em contato com as borras por três meses, é estabilizado e frio e passa por filtragem muito delicada.















Uva 100% Avesso.
Teor Alcoólico 12,5%
Amadurecimento Não passa por afinamento em madeira.




Produtor


Ruínas de um solar renascentista, lagares e uma antiga capela são testemunhas da presença multissecular da Quinta da Covela, fundada no século XVI. Localizada entre a região do Minho e do Douro a propriedade de 49 hectares tem vista panorâmica para o rio e fica nas encostas de um anfiteatro com exposição sul. Beneficiada por um conjunto de características de geográficas, geológicas, climatológicas e humanas, o vinho passou a ser a principal atividade na propriedade no final dos anos 80, quando foi adquirida pelo empresário Nuno Araújo que investiu fortemente e criou a marca Covela.O papel de Nuno Araújo a frente da propriedade foi de suma importância, conquistou notoriedade nacional e internacional, com rótulos modernos e assemblages distintas. No ano de 2007, a propriedade conquistou o título de produtor biodinâmico desfrutando de importante posição na vanguarda vinhateira do país. Em 2011, depois de um breve período de abandono, ela reergueu-se com novos proprietários. Ciente da excelente reputação que marca Quinta da Covela deixou entre os enófilos, os empresários Tony Smith e Marcelo Lima adquiriram a propriedade e passaram então, por um processo de retomada, com Tony no comando em tempo integral e com toda a equipe recontratada. Atualmente a vinícola produz a linha Edição Nacional e o Rose com castas portuguesas autóctones e a linha Escolha e Reserva com castas locais e internacionais, o enólogo é Rui Cunha, que está envolvido neste projeto vínico desde o início, na década de 1990.















País Portugual
Região Minho
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 08°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação O segundo verde monovarietal de Covela também esgotou rapidamente após o seu lançamento em 2014. Mais floral e arredondado do que o seu primo Avesso, combina bem com todos os pratos de mariscos e peixes.
Notas de Prova De cor dourada brilhante e aroma intenso e fresco, com base mineral. No paladar é seco e elegante ao mesmo tempo que é fresco e vivo. A mineralidade convive bem com os aromas de frutas amarelas de caroço. É possível sentir a força do sol da região “Douro Verde”.
Harmonização Ideal para beber com peixe grelhado, marisco e frutos do mar. Harmoniza bem com culinária japonesa como sushis e sashimis.


TipoBranco
PaísPortugal
RegiãoVinho Verde
ProdutorQuinta de Covela
UvaArinto
Volume750 ml
Sub-RegiãoVinho Verde