De Martino Gallardía Cinsault - 2019 750ml

90
Robert Parker
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 163,00

Preço a vista: R$ 163,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2019
Tipo Tinta




Elaboração


Vinhedo com 35 anos de idade, plantado em pé-franco, a apenas 22 km do mar. Fermentação espontânea em tanques de inox, maceração com as cascas por 40 dias.















Uva 100% Cinsault
Teor Alcoólico 15,0%
Amadurecimento Estagiou em tanque de aço inox.




Produtor


A história da família De Martino no Chile começa em 1934, quando o patriarca Pietro De Martino imigrou da Itália e se fixou no Vale do Maipo com o sonho de produzir vinhos de qualidade a partir dos solos pedregosos e clima mediterrâneo da região. Ao longo das últimas décadas, De Martino se tornou uma das mais importantes vinícolas do Chile, sendo a primeira a colocar no mercado e exportar um varietal de Carménère, e trabalhando nada menos que 347 diferentes vinhedos, de Itata, no extremo sul do país, até Elqui, na entrada do Atacama, e dos sopés dos Andes até a costa do Pacífico. Em 2011, uma decisão em conjunto do enólogo Marcelo Retamal, com a nova geração da família, composta por Marco Antonio De Martino e seu irmão Sebastián, aboliu o uso de barricas de carvalho novas, priorizando o uso de barricas usadas, foudres (tonéis grandes de madeira de 2.500 e 5.000 litros) e tanques de concreto, materiais que interferem menos na expressão da fruta. Uma decisão de risco, pois o mercado na época valorizava a forte presença do carvalho no vinho, e ao mesmo tempo de confiança e visão, uma vez que confiaram na expressão e identidade dos diferentes terroirs chilenos, que ditam a regra hoje.















País Chile
Região Valle Del Itata
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 15°C




Impressões do Sommelier






















Apresentação Gallardía é uma homenagem aos vinhedos litorâneos do Vale do Itata, localizado na região sul do Chile. Berço da viticultura do país, com vinhas que datam de 1551. Nessas vinhas pratica-se agricultura sustentável, sem irrigação artificial e manejo do vinhedo com cavalos.
Notas de Prova Visual rubi claro e elegante. Nariz com frutas vermelhas frescas, violeta e toque de pimenta. Na boca o frescor está no primeiro plano, com taninos muito finos e delicados. Estilo muito mais próximo da elegância que da potência.
Harmonização O frescor e delicadeza deste tinto o coloca ao lado da Pinot Noir na harmonização. Entradas frias, legumes e cogumelos são ótimos caminhos para harmonizar.


TipoTinto
PaísChile
RegiãoVale do Casablanca
ProdutorDe Martino
UvaCinsaut, Sauvignon Blanc
Volume750 ml
Sub-RegiãoValle Del Itata