De Martino Legado Gran Reserva Cabernet Sauvignon - 2019 750ml

92
Descorchados
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 208,00

Preço a vista: R$ 208,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2019
Tipo Tinta




Elaboração


A Cabernet Sauvignon foi selecionada de parcelas de solo aluvial no Vale do Maipo, plantadas entre 1992 e 1998. Rendimento médio de 1,5 kg de uva por planta e colheita manual. As uvas fermentam em tanque de aço inox, com leveduras indígenas. Após a fermentação malolática o vinho estagia por 12 meses em barricas francesas usadas.















Uva 100% Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico 13,5%
Amadurecimento Estagio em barrica de carvalho francês por 12 meses.




Produtor


A história da família De Martino no Chile começa em 1934, quando o patriarca Pietro De Martino imigrou da Itália e se fixou no Vale do Maipo com o sonho de produzir vinhos de qualidade a partir dos solos pedregosos e clima mediterrâneo da região. Ao longo das últimas décadas, De Martino se tornou uma das mais importantes vinícolas do Chile, sendo a primeira a colocar no mercado e exportar um varietal de Carménère, e trabalhando nada menos que 347 diferentes vinhedos, de Itata, no extremo sul do país, até Elqui, na entrada do Atacama, e dos sopés dos Andes até a costa do Pacífico. Em 2011, uma decisão em conjunto do enólogo Marcelo Retamal, com a nova geração da família, composta por Marco Antonio De Martino e seu irmão Sebastián, aboliu o uso de barricas de carvalho novas, priorizando o uso de barricas usadas, foudres (tonéis grandes de madeira de 2.500 e 5.000 litros) e tanques de concreto, materiais que interferem menos na expressão da fruta. Uma decisão de risco, pois o mercado na época valorizava a forte presença do carvalho no vinho, e ao mesmo tempo de confiança e visão, uma vez que confiaram na expressão e identidade dos diferentes terroirs chilenos, que ditam a regra hoje.















País Chile
Região Valle Del Maipo
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 16°C




Impressões do Sommelier






















Apresentação O vinhedo plantado no ano 2000 em pé franco é conduzido em espaldeira com poda em Guyot duplo. Aqui a agricultura tem manejo sustentável e técnicas de vinificação tradicionais, vinho que apresenta grande pureza, respeito ao de lugar e equilíbrio.
Notas de Prova Visual violáceo brilhante, traz boa complexidade no nariz, como amoras, cassis, violeta, grafite e terra. A estrutura mediana mostra boa firmeza pela combinação de taninos e acidez firmes, com algum vigor. Junto com o longo final indica que há potencial para evoluir por até uma década.
Harmonização A boa estrutura deste tinto pede por alguma proteína na mesa, seja em um ragu bolonhesa, de pato ou cogumelos. Carnes grelhadas ou cozidas não muito condimentadas também formam um caminho sem erro.


TipoTinto
PaísChile
RegiãoVale do Maipo
ProdutorDe Martino
UvaCabernet Sauvignon
Volume750 ml
Sub-RegiãoValle Del Maipo