De Martino Single Vineyard La Cancha Cabernet Sauvignon - 2017 750ml

92
Robert Parker
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 446,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2017
Tipo Tinto




Elaboração


As uvas desengaçadas fermentaram de forma espontânea em tanque de inox com temperatura controlada, segue-se 10 dias de maceração pós-fermentativa. Após a fermentação malolática o vinho estagiou em foudres de 2.500 litros de carvalho austríaco, por 24 meses.















Uva 100% Cabernet Sauvignon.
Teor Alcoólico 13,0%
Amadurecimento Estagio em foudres de carvalho austríaco por 24 meses.




Produtor


A história da família De Martino no Chile começa em 1934, quando o patriarca Pietro De Martino imigrou da Itália e se fixou no Vale do Maipo com o sonho de produzir vinhos de qualidade a partir dos solos pedregosos e clima mediterrâneo da região. Ao longo das últimas décadas, De Martino se tornou uma das mais importantes vinícolas do Chile, sendo a primeira a colocar no mercado e exportar um varietal de Carménère, e trabalhando nada menos que 347 diferentes vinhedos, de Itata, no extremo sul do país, até Elqui, na entrada do Atacama, e dos sopés dos Andes até a costa do Pacífico. Em 2011, uma decisão em conjunto do enólogo Marcelo Retamal, com a nova geração da família, composta por Marco Antonio De Martino e seu irmão Sebastián, aboliu o uso de barricas de carvalho novas, priorizando o uso de barricas usadas, foudres (tonéis grandes de madeira de 2.500 e 5.000 litros) e tanques de concreto, materiais que interferem menos na expressão da fruta. Uma decisão de risco, pois o mercado na época valorizava a forte presença do carvalho no vinho, e ao mesmo tempo de confiança e visão, uma vez que confiaram na expressão e identidade dos diferentes terroirs chilenos, que ditam a regra hoje.















País Chile
Região Valle Del Maipo
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 18°C




Impressões do Sommelier






















Apresentação O vinhedo está em um terraço aluvial do Maipo rico em cascalhos. O nome é uma homenagem ao antigo campo de futebol que ocupava a área do vinhedo.
Notas de Prova Rubi profundo, traz boa mescla de frutas vermelhas e negras maduras (groselha, cassis e cereja), violeta, tabaco, cedro e canela. Na boca a intensidade se mantem, com taninos muito bem delineados e finos, com frescor na medida e álcool comportado. O final é bastante longo, com fruta e especiarias. Aqui há potencial de evoluir por mais de uma década.
Harmonização A concentração e alta frequência deste tinto pede por pratos potentes, untuosos, como polenta com ragu de ossobuco ou rabada. Cordeiro ou leitão assado e cortes gordos na parrilla, como assado de tira ou miúdos também são certeiros.


TipoTinto
PaísChile
RegiãoVale do Maipo
ProdutorDe Martino
UvaCabernet Sauvignon
Volume750 ml
Sub-RegiãoValle del Maipo