De Martino Single Vineyard Tres Volcanes Chardonnay - 2017 750ml

92
Robert Parker
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 446,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2017
Tipo Branco




Elaboração


A Chardonnay está plantada no Vale del Malleco, no extremo sul do Chile e é colhida manualmente. Os cachos são prensados inteiros e o mosto fermenta de forma espontânea em barricas borgonhesas (228 litros) usadas. Após a fermentação malolática na barrica, o vinho estagia por 12 meses em foudres austríacos de 2.500 litros.















Uva 100% Chardonnay
Teor Alcoólico 13,5%
Amadurecimento Estagio em foudres de carvalho austríaco por 12 meses.




Produtor


A história da família De Martino no Chile começa em 1934, quando o patriarca Pietro De Martino imigrou da Itália e se fixou no Vale do Maipo com o sonho de produzir vinhos de qualidade a partir dos solos pedregosos e clima mediterrâneo da região. Ao longo das últimas décadas, De Martino se tornou uma das mais importantes vinícolas do Chile, sendo a primeira a colocar no mercado e exportar um varietal de Carménère, e trabalhando nada menos que 347 diferentes vinhedos, de Itata, no extremo sul do país, até Elqui, na entrada do Atacama, e dos sopés dos Andes até a costa do Pacífico. Em 2011, uma decisão em conjunto do enólogo Marcelo Retamal, com a nova geração da família, composta por Marco Antonio De Martino e seu irmão Sebastián, aboliu o uso de barricas de carvalho novas, priorizando o uso de barricas usadas, foudres (tonéis grandes de madeira de 2.500 e 5.000 litros) e tanques de concreto, materiais que interferem menos na expressão da fruta. Uma decisão de risco, pois o mercado na época valorizava a forte presença do carvalho no vinho, e ao mesmo tempo de confiança e visão, uma vez que confiaram na expressão e identidade dos diferentes terroirs chilenos, que ditam a regra hoje.















País Chile
Região Valle Del Malleco
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 10°C




Impressões do Sommelier






















Apresentação A combinação precisa de clima, solo, variedade e viticultura, juntamente com uma enologia tradicional, natural e que respeite a personalidade de cada vinha, resultando num vinhos único que refletem o estilo de De Martino.
Notas de Prova O clima frio se reflete nas notas cítricas, de maçã verde e ervas. Um Chardonnay com tensão e foco no frescor, mas com estrutura para evoluir por muitos anos. Na boca a fruta está envolvida por delicada cremosidade, notas láticas e acidez elétrica.
Harmonização Aqui a harmonização ganha com ingredientes frescos do mar. Ostras cruas, peixes grelhados apenas com sal e azeite, lulas, mariscos e camarões sem muitos temperos, para que o vinho mostre suas camadas de sabor.


TipoTinto
PaísChile
RegiãoValle del Malleco
ProdutorDe Martino
UvaCarmenère
Volume750 ml
Sub-RegiãoValle del Malleco