Frescobaldi Nipozzano Chianti Rufina Riserva Docg - 2016 750ml

92
Robert Parker
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 384,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Sub-RegiãoCHIANTI RUFINA
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2016
Tipo Tinto




Elaboração


A colheita começou nos primeiros dias de setembro. As uvas recém colhidas foram imediatamente transferidas para a vinícola, onde teve início o processo de fermentação espontânea em tanques de aço inoxidável, com temperatura controlada. Ao final, o vinho permaneceu nas cubas para a maceração. Após a trasfega – troca de tanques - ocorreu a fermentação malolática, em tanques aço inoxidável.















Uva Sangiovese, Malvasia Nera, Merlot e Cabernet Sauvignon.
Teor Alcoólico 13,5%
Amadurecimento No final do ano, o vinho foi transferido para barricas de carvalho, onde estagiou durante 24 meses. O período que permaneceu em garrafa antes de ser comercializado, permitiu que o esse vinho se expressasse ao máximo, alcançando um equilíbrio expressivo excepcional.




Produtor


A história da família Frescobaldi inicia ha mais de mil anos e está intimamente ligada à história da Toscana. No auge da Firenze medieval, eles se tornaram tesoureiros da coroa inglesa. Pouco mais tarde, com o florescer do Renascimento, tornaram-se mecenas de grandes obras em Firenze, como a construção da ponte Santa Trinitá e da Basílica Santo Spirito. Ha 700 anos, a familia Frescobaldi conjuga tradição, experiência e inovação. Sempre foram muito visonários e a frente de seu tempo. Já em 1300, durante o exílio de Dante Aliguieri, o amigo e poeta Dino Frescobaldi, o ajudou a reaver os primeiros 7 cantos da Divina Comédia, permitindo assim que ele pudesse terminar a obra. Em 1700, as célebres composições barrocas do musicista Girolano Frescobaldi se difundiram pela Europa. Com essa mesma visão, em 1855 introduziram na Toscana os primeiros vinhedos de castas francesas, até então desconhecidas, entre as quais estavam Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Chardonnay. O século 20 foi marcado pelo trabalho de Vittorio, Ferdinando e Leonardo Frescobaldi, que contribuiram ativamente para elevar a Toscana a uma posição de excelência no cenário vitivinicola. Seu objetivo é que cada vinícola da familia possa expressar seu melhor potencial, sua personalidade unico, respeitando a natureza e autenticidade de seu terroir.















País Itália
Região Toscana
Vinícola Chianti Rufina




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 14°C




Impressões do Sommelier






















Apresentação Vinho emblemático do Castello Nipozzano, histórica propriedade da família Frescobaldi, a poucos quilômetros a nordeste de Florença. Chianti Nipozzano DOCG Riserva é o símbolo da tradição do vinho da Toscana e do vínculo indissolúvel com o terroir. Um vinho vibrante e harmonioso, fortemente ligado ao estilo do território.
Notas de Prova Cor vermelho rubi intensa denota um caráter decisivo e elegante. As frutas vermelhas e as notas de ameixa madura, dão origem a um nariz delicadamente frutado, seguido por elegantes notas de violeta e por um leve toque de especiaria. O paladar é expresso com uma intrigante complexidade harmônica; é denso e persistente.
Harmonização


ProdutorFrescobaldi
UvaCabernet Sauvignon, Merlot, Sangiovese
TipoTinto
Volume750 ml
PaísItalia
RegiãoToscana