Covela Edição Nacional - Alvarinho 2020

adicionar à wishlist

Unidades

-+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

PaísPortugal
RegiãoMinho
Sub-RegiãoVinho Verde, Minho
ProdutorQuinta de Covela
TipoBranco
UvaAlbariño
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2018
Tipo Branco




Elaboração


Vindima manual. Transporte de uvas em caixas pequenas para evitar o esmagamento. Seleção manual dos cachos. Desengace total seguido de suave prensagem. Fermentação espontânea em cubas de aço inox.















Uva 100% Alvarinho.
Teor Alcoólico 12,5%
Amadurecimento Estágio em cubas de aço inox com borras finas até janeiro de 2019.




Produtor


Ruínas de um solar renascentista, lagares e uma antiga capela são testemunhas da presença multissecular da Quinta da Covela, fundada no século XVI. Localizada entre a região do Minho e do Douro a propriedade de 49 hectares tem vista panorâmica para o rio e fica nas encostas de um anfiteatro com exposição sul. Beneficiada por um conjunto de características de geográficas, geológicas, climatológicas e humanas, o vinho passou a ser a principal atividade na propriedade no final dos anos 80, quando foi adquirida pelo empresário Nuno Araújo que investiu fortemente e criou a marca Covela.O papel de Nuno Araújo a frente da propriedade foi de suma importância, conquistou notoriedade nacional e internacional, com rótulos modernos e assemblages distintas. No ano de 2007, a propriedade conquistou o título de produtor biodinâmico desfrutando de importante posição na vanguarda vinhateira do país. Em 2011, depois de um breve período de abandono, ela reergueu-se com novos proprietários. Ciente da excelente reputação que marca Quinta da Covela deixou entre os enófilos, os empresários Tony Smith e Marcelo Lima adquiriram a propriedade e passaram então, por um processo de retomada, com Tony no comando em tempo integral e com toda a equipe recontratada. Atualmente a vinícola produz a linha Edição Nacional e o Rose com castas portuguesas autóctones e a linha Escolha e Reserva com castas locais e internacionais, o enólogo é Rui Cunha, que está envolvido neste projeto vínico desde o início, na década de 1990.















País Portugual
Região Minho
Vinícola Vinho Verde




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 08°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Vindima manual. Transporte de uvas em caixas pequenas para evitar o esmagamento. Seleção manual dos cachos. Desengace total seguido de suave prensagem. Fermentação espontânea em cubas de aço inox. Estágio em cubas de aço inox com borras finas até janeiro de 2019. Com o seu perfil fresco, frutado e floral, este Edição Nacional Alvarinho é um vinho elegante e equilibrado, ideal para harmonizar com todo o tipo de peixe ou marisco, inclusive tempura, sushi e até pratos mais temperados como curry tailandês ou moquecas do Nordeste do Brasil.
Notas de Prova Cor amarelo palha com reflexos verdeais. Aroma intenso, perfil austero, lembram frutos de caroço e tropicais, nota-se ainda toques florais agradabilíssimos. No paladar é seco, ataque cremoso e acidez mineral, corpo médio. Aroma de boca persistente e intenso, mostrando bem o verão de 2018. Final guloso que nos remete para uma segunda prova.
Harmonização Com o seu perfil fresco, frutado e floral, este Edição Nacional Alvarinho é um vinho elegante e equilibrado, ideal para harmonizar com todo o tipo de peixe ou marisco, inclusive tempura, sushi e até pratos mais temperados como curry tailandês ou moquecas do Nordeste do Brasil.


AmadurecimentoEstágio em cubas de aço inox com borras finas até janeiro de 2019.
Volume750 ml