Ribeiro Santo Reserva Magnum - 2014

Portugal - Dão | Ribeiro Santo

Dica do Sommelier Este vinho é a assinatura do seu enólogo Carlos Lucas em um corte com três uvas tintas típicas do Dão; Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz.

Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 650,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 1,5L
Safra 2014
Tipo Tinto




Elaboração


A vindima decorreu no final de Setembro. As uvas foram vindimadas manualmente para pequenas caixas de 18Kg, de acordo com uma seleção criteriosa das melhores uvas na vinha. As uvas foram totalmente desengaçadas para pequenos lagares inox, onde maceraram 24h a baixa temperatura, antes de iniciar a fermentação alcoólica, com leveduras selecionadas a temperatura controlada. A fermentação alcoólica durou cerca de 15 dias, com remontagens suaves para uma boa extração de cor e aromas. Após a fermentação, foi trasfegado para barricas de carvalho francês usadas previamente para fermentação de vinho branco.















Uva Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Merlot Noir
Teor Alcoólico 13,5%
Amadurecimento Envelhece por 9 meses em barricas de carvalho francês.




Produtor


A Wine Magnum nasce da união de 3 grandes enólogos portugueses: Carlos Lucas, Lúcia Freitas e Carlos Rodrigues. A combinação da experiência, conhecimentos e irreverência destes 3 enólogos é a base deste projeto, com raízes na região do Dão, mas que passa também pela produção de vinhos nas Regiões do Douro e do Alentejo. Sua intenção é mostrar o melhor de cada uma destas regiões, através de vinhos que respeitam o terroir, a tradição e as castas portuguesas. Cada garrafa produzida eles contam uma história, cada vinho reflete sua paixão, seu trabalho, emoções e dedicação que nele colocam.















País Portugual
Região Dão
Vinícola Ribeiro Santo




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 17°C




Impressões do Sommelier






















Apresentação Este vinho é a assinatura do seu enólogo Carlos Lucas em um corte com três uvas tintas típicas do Dão. Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz.
Notas de Prova Cor ruby, aroma complexo com notas de bagas silvestres e folha de pinheiro. Na boca tem uma boa estrutura com notas de especiarias e um final longo.
Harmonização Acompanha carne de porco à portuguesa ou o famoso cozido à portuguesa que leva três tipos de carne, embutidos e legumes.


TipoTinto
PaísPortugal
RegiãoDão
ProdutorRibeiro Santo
UvaAlfrocheiro, Tinta Roriz, Touriga Nacional
Volume1500 ml
Sub-RegiãoDão