Cor amarelo palha com reflexos verdeais. Aroma muito elegante e refinado. Sobressai o seu lado floral delicado e os frutos arbóreos como a maçã, o pêssego e a nectarina. Subtilmente, podemos encontrar um lado tropical marcado pelo abacaxi e polpa de coco fresca. No paladar, ataque cremoso e acidez mineral. Aroma de boca persistente, intenso, revelando uma integração perfeita entre a barrica e o vinho. Final guloso que nos remete para uma segunda prova.
Um branco de excelente estrutura para acompanhar bacalhau grelhado, arenque com creme de leite, queijo canastra curado. Também pode ser uma ótima companhia para um pato no tucupi e moqueca capixaba.
Sobre o Produtor
Ruínas de um solar renascentista, lagares e uma antiga capela são testemunhas da presença multissecular da Quinta da Covela, fundada no século XVI. Localizada entre a região do Minho e do Douro a propriedade de 49 hectares tem vista panorâmica para o rio e fica nas encostas de um anfiteatro com exposição sul. Beneficiada por um conjunto de características de geográficas, geológicas, climatológicas...
Ler maisCor amarelo palha com reflexos verdeais. Aroma muito elegante e refinado. Sobressai o seu lado floral delicado e os frutos arbóreos como a maçã, o pêssego e a nectarina. Subtilmente, podemos encontrar um lado tropical marcado pelo abacaxi e polpa de coco fresca. No paladar, ataque cremoso e acidez mineral. Aroma de boca persistente, intenso, revelando uma integração perfeita entre a barrica e o vinho. Final guloso que nos remete para uma segunda prova.
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR