Cor amarelo palha claro com reflexos verdeais. Aroma cítricos que lembram limão siciliano e casca de laranja lima, pera portuguesa e maça verde completam seu caráter frutado, e ao final temos ainda toques florais. Em boca se destaca o equilíbrio entre acidez, álcool e açúcar, final fresco, extremamente agradável.
Vinho com um frescor impressionante que demonstra bem o terroir da sub-região de Baião. Os seus solos graníticos conjugados com os seus dias quentes e noites frescas, são perfeitos para a maturação das castas Avesso e Arinto.
Um branco leve e fresco perfeito para aperitivos ou acompanhar frituras como bolinho de bacalhau e pasteis, queijos moles, e pratos à base de frutos do mar.
Sobre o Produtor
A Fundação Eça de Queiroz e a Casa de Tormes são a sede de uma grande parte do espólio e da biblioteca do autor que descreveu SANTA CRUZ DO DOURO – BAIÃO da seguinte forma: “Vales lindíssimos, carvalheiras e soutos de castanheiros seculares, quedas de água, pomares, flores, tudo há naquele bendito monte. A quinta está situada num alto, num sítio soberbo – que abrange léguas de horizonte, e sempre ...
Ler maisCor amarelo palha claro com reflexos verdeais. Aroma cítricos que lembram limão siciliano e casca de laranja lima, pera portuguesa e maça verde completam seu caráter frutado, e ao final temos ainda toques florais. Em boca se destaca o equilíbrio entre acidez, álcool e açúcar, final fresco, extremamente agradável.
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR