Covela Edição Nacional Arinto - Vinho Verde D.O.C. - 2017

90
Robert Parker
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 125,00

Preço a vista: R$ 125,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Similares

Últimos vistos por você

Especificação

Sub-RegiãoVinho Verde, Baião
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2017
Tipo Branco




Elaboração


Provenientes de agricultura biológica, as uvas deste vinho são cultivadas em solos graníticos com exposição sul em terraços instalados a baixa altitude na margem direita do rio Douro na zona austral da Região dos Vinhos Verdes (Minho). Sua colheita é manual e organizada por parcelas. A fermentação ocorre de forma espontânea com leveduras indígenas em tanques de aço inox com controle de temperatura. O vinho permanece em contato com as borras por três meses, é estabilizado e frio e passa por filtragem muito delicada.















Uva 100% Arinto.
Teor Alcoólico 12,5%
Amadurecimento Não passa por afinamento em madeira.




Produtor


Ruínas de um solar renascentista, lagares e uma antiga capela são testemunhas da presença multissecular da Quinta da Covela, fundada no século XVI. Localizada entre a região do Minho e do Douro a propriedade de 49 hectares tem vista panorâmica para o rio e fica nas encostas de um anfiteatro com exposição sul. Beneficiada por um conjunto de características de geográficas, geológicas, climatológicas e humanas, o vinho passou a ser a principal atividade na propriedade no final dos anos 80, quando foi adquirida pelo empresário Nuno Araújo que investiu fortemente e criou a marca Covela.O papel de Nuno Araújo a frente da propriedade foi de suma importância, conquistou notoriedade nacional e internacional, com rótulos modernos e assemblages distintas. No ano de 2007, a propriedade conquistou o título de produtor biodinâmico desfrutando de importante posição na vanguarda vinhateira do país. Em 2011, depois de um breve período de abandono, ela reergueu-se com novos proprietários. Ciente da excelente reputação que marca Quinta da Covela deixou entre os enófilos, os empresários Tony Smith e Marcelo Lima adquiriram a propriedade e passaram então, por um processo de retomada, com Tony no comando em tempo integral e com toda a equipe recontratada. Atualmente a vinícola produz a linha Edição Nacional e o Rose com castas portuguesas autóctones e a linha Escolha e Reserva com castas locais e internacionais, o enólogo é Rui Cunha, que está envolvido neste projeto vínico desde o início, na década de 1990.















País Portugual
Região Minho
Vinícola Vinho Verde




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 08°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação O segundo verde monovarietal de Covela também esgotou rapidamente após o seu lançamento em 2014. Mais floral e arredondado do que o seu primo Avesso, combina bem com todos os pratos de mariscos e peixes.
Notas de Prova De cor dourada brilhante e aroma intenso e fresco, com base mineral. No paladar é seco e elegante ao mesmo tempo que é fresco e vivo. A mineralidade convive bem com os aromas de frutas amarelas de caroço. É possível sentir a força do sol da região “Douro Verde”.
Harmonização Ideal para beber com peixe grelhado, marisco e frutos do mar. Harmoniza bem com culinária japonesa como sushis e sashimis.


ProdutorQuinta de Covela
UvaArinto
TipoBranco
Volume750 ml
PaísPortugal
RegiãoMinho