Stellenrust "54" Barrel Fermented Chenin Blanc 2018

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 483,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Similares

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2018
Tipo Branco




Elaboração


Seleção rigorosa das uvas que entram na adega. A safra de 2018 foi um pouco mais seca alcançou os níveis de maturação e equilíbrio de outras safras. O desenvolvimento do Botrytis também levou algum tempo, mas acabou ocorrendo após alguma chuva em meados de março. O mosto é fermentado apenas com leveduras nativas. A fermentação alcoólica levou cerca de 8 meses para ser finalizada. O vinho permaneceu mais 1 mês sobre as borras.















Uva 100% Chenin Blanc.
Teor Alcoólico 13,9%
Amadurecimento Após a fermentação alcoólica que durou 8 meses, o vinho estagiou nos mesmos barris (90% carvalho francês e 10% húngaro) por mais 1 mês em contato com as borras.




Produtor


Localizada na região de Stellenbosch, na África do Sul, Stellenrust produz vinhos de alta qualidade desde 1928. A história da família com vinhos começa em 1672, quando Douwe Steyn, holandês trazido a Cape Town para coordenar a construção do “Castle of Good Hope”, ganha uma vinícola como pagamento e recompensa por seu excelente trabalho. Em 1692, vende sua propriedade e compra outra chamada Rustenburg, que mais tarde seria renomeada e passaria a ser conhecida por Stellenrust. A propriedade possui cerca de 400 hectares, dos quais, 200 são cultivados e localizados, parte na área nobre conhecida como “Triângulo de Ouro de Stellenbosch”, excelente para produção de tintos com personalidade e elegância, e metade na zona de Bottelary Hills, famosa pelo clima e ventos frios, o que favorece a produção de brancos de alta gama. Stellenrust é hoje uma das maiores propriedades familiares na África do Sul. Orgulham-se por carregar através das gerações tradicionais técnicas de vinificação e imprimir, em cada garrafa, a tradição de seus ancestrais, vinificação com excelência e paixão.















País África Do Sul
Região Stellenbosch
Vinícola Botellary




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 10°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação
Notas de Prova De cor amarela, intensidade média e halos dourados. Se destacam aromas de frutas de caroço, como pêssego e damasco, leve toque de baunilha. Em boca é meio seco, corpo médio, textura macia, excelente balanço entre acidez e açúcar. Fim de boca fresco e frutado.
Harmonização Este Chenin é bem versátil e poderá acompanhar muito bem uma uma variedade de pratos, como confit de pato com molho de laranja, foie-gras, culinária japonesa como sushi e sashimi, salmão norueguês em uma cama de espinafre com creme e purê de batata.


ProdutorStellenrust
Sub-RegiãoBOTELLARY
UvaChenin Blanc
TipoBranco
Volume750 ml
PaísAfrica do Sul
RegiãoStellenbosch
AmadurecimentoApós a fermentação alcoólica que durou 8 meses, o vinho estagiou nos mesmos barris (90% carvalho francês e 10% húngaro) por mais 1 mês em contato com as borras.