Stellenrust Kleine Rust Semi Sweet White - 2016

89
Revista Adega
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 117,00

Preço a vista: R$ 117,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Similares

Últimos vistos por você

Especificação

Sub-RegiãoStellenbosch
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2016
Tipo Branco




Elaboração


As uvas são colhidas ao atingirem 22°brix e o mosto permanece um pequeno período em contato com as cascas. A fermentação inicia com leveduras nativas e depois recebe um mix de leveduras selecionadas para finalizar o processo. A uva Muscat é colhida tardiamente após ser atacada pela Botrytis e é fermentada deixando um açúcar residiual de 140g/L. Esta uva é responsável pelo carácter doce do vinho e pela expressão floral no aroma. As outras uvas são fermentadas em tanques de aço inox por um período de duas a três semanas a uma temperatura controlada entre 11°C e 15°C. O vinho permanece em contato com as leveduras por pelo menos três meses antes da filtragem e engarrafamento.















Uva 67% Chenin Blanc, 24% Muscat de Alexandrie, 9% Sauvignon Blanc.
Teor Alcoólico 12,7%
Amadurecimento Não passa por afinamento em madeira.




Produtor


Localizada na região de Stellenbosch, na África do Sul, Stellenrust produz vinhos de alta qualidade desde 1928. A história da família com vinhos começa em 1672, quando Douwe Steyn, holandês trazido a Cape Town para coordenar a construção do “Castle of Good Hope”, ganha uma vinícola como pagamento e recompensa por seu excelente trabalho. Em 1692, vende sua propriedade e compra outra chamada Rustenburg, que mais tarde seria renomeada e passaria a ser conhecida por Stellenrust. A propriedade possui cerca de 400 hectares, dos quais, 200 são cultivados e localizados, parte na área nobre conhecida como “Triângulo de Ouro de Stellenbosch”, excelente para produção de tintos com personalidade e elegância, e metade na zona de Bottelary Hills, famosa pelo clima e ventos frios, o que favorece a produção de brancos de alta gama. Stellenrust é hoje uma das maiores propriedades familiares na África do Sul. Orgulham-se por carregar através das gerações tradicionais técnicas de vinificação e imprimir, em cada garrafa, a tradição de seus ancestrais, vinificação com excelência e paixão.















País África Do Sul
Região Stellenbosch
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 06°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Um vinho privilegiado, parte dele é produzido com a uva muscat colhida quando é atacada pela Botrytis. Isso irá garantir um caráter aromático floral único, uma leve doçura e bom frescor ao vinho.
Notas de Prova Acompanha pratos picantes da culinaria asiática, sobremesas de creme branco ou pode ser apreciado bem gelado sozinho.
Harmonização Acompanha pratos picantes da culinaria asiática, sobremesas de creme branco ou pode ser apreciado bem gelado sozinho.


ProdutorStellenrust
UvaChenin Blanc, Muscat Lunel, Sauvignon Blanc
TipoBranco
Volume750 ml
PaísAfrica do Sul
RegiãoStellenbosch