Alwa - Red Blend - 2013

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 496,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Sub-RegiãoValle de Cachapoal
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2013
Tipo Tinto




Elaboração


Vinhedos situados a 450 metros de altitude no setor mais alto do Vale do Cachapoal, aos pés dos Andes. Solo com uma camada superficial argilosa seguida de pedras que permite a boa drenagem. Cada uva foi colhida em seu melhor momento de amadurecimento e vinificadas separadas. Na vinícola elas passam por maceração a frio à 10°C por 3 a 5 dias, a fermentação ocorre a 28°C e depois de finalizada o vinho fica em contato com a casca por até 14 dias. Fermentação malolática ocorre em barricas. Alwa Red Blend é sedoso e com muita persistência em boca.















Uva 45% Syrah, 33%Cabernet Sauvignon e 22% Carménère.
Teor Alcoólico 14,0%
Amadurecimento Entre 18 e 22 meses em barricas de carvalho. Sendo 70% barricas novas.




Produtor


No final dos anos 1990, Felipe Ibáñez e Jorge Gutiérrez, amigos de infância, fundaram a Viña Anakena, com o objetivo de elaborar vinhos de terroir, de alta qualidade, inovadores, que refletissem o grande potencial do Chile como produtor mundial e um dos principais países do Novo Mundo. Elegeram a região do Alto Cachapoal, aos pés dos Andes, para começar sua produção, em 1999. Hoje possuem vinhedos em diferentes zonas de produção no Chile. Atualmente possuem 145 hectares no Alto Cachapoal, 125 hectares em Leyda, 43 em Peumo e 44 hectares em Colchagua. Exportam para mais de 50 países e o Brasil está entre 10 dez mais importantes mercados. A vínicola é um projeto de um grande arquiteto chileno, com tecnologia de ponta pensada para causar menos dano possivel à natureza. Anakena também conduz seu trabalho sob conceitos de sustentabilidade















País Chile
Região Cachapoal
Vinícola Peumo




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 18°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Alwa significa amanhecer para o povo Aymara. Inspirados nesse povo que vivia cada dia como se fosse único, Anakena cria seu vinho ícone, Alwa. Um vinho autêntico, único, que expressa o melhor de seu terroir. Um vinho sedoso e com muita persistência. É engarrafado apenas em anos de qualidade excepcional.
Notas de Prova O vinho apresenta cor púrpura profunda, bem maduro com aromas de frutas vermelhas maduras, chocolate amargo, especiarias doces e levemente herbáceo. Em boca ele é elegante, com boa integração entre a fruta e as notas de tostados provenientes da barrica. É um vinho suculento com taninos marcantes, boa acidez e longo final.
Harmonização Combina muito bem com confit de pato, lombo de caça, ragu de cordeiro ou churrasco.


ProdutorAnakena
UvaCabernet Sauvignon, Carmenère, Syrah
TipoTinto
Volume750 ml
PaísChile
RegiãoValle do Cachapoal