Borgo Dei Trulli Primitivo Salento I.G.P. Puglia 2020

89
Revista Adega
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 142,00

Preço a vista: R$ 142,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição


Sobre


















Conteúdo 750ml
Safra 2020
Tipo Tinto




Elaboração


Depois de desengaçadas, as uvas não são prensadas. Isso permite que as uvas permaneçam intactas, otimizando a extração de cores. A fermentação ocorre em tanques de aço a uma temperatura controlada de 23 a 25°C por 8 a 10 dias. Durante a fermentação, são realizados pigeages frequentes para obter uma extração delicada de aromas e taninos macios. Após a trasfega, a fermentação malolática é induzida. Após fermentação malolática, o vinho é decantado e colocado em tanques de aço a uma temperatura controlada de 18°C.















Uvas 100% Primitivo
Teor Alcoólico 14%
Amadurecimento Não passa por amadurecimento em barrica.




Produtor


A Masseria Borgo dei Trulli é uma vinícola com suas terras nas melhores áreas vitícolas de Salento, em particular nos municípios de Sava, Manduria e Maruggio, na província de Taranto, onde cultiva principalmente Primitivo, Negroamaro, Vermentino, Malvasia Bianca, Fiano e Sauvignon Blanc. No município de Guagnano, na província de Lecce, produz as uvas Negroamaro e Malvasia Nera. A vinícola está localizada no município de Maruggio, no distrito chamado Roselle, a 5 km de distância do mar Iônio, no coração da DOP Primitivo di Manduria. Na área é possível encontrar uma infinidade de edifícios antigos muito característicos chamados de “Trulli Saraceni”, de onde a vínicola Masseria Borgo dei Trulli leva seu nome. Masseria é o termo usado na Puglia para identificar o principal edifício rural, o centro da empresa onde também ocorre a transformação e conservação do produto agrícola.















País Itália
Região PUGLIA
Produtor BORGO DEI TRULL




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 16°C




Impressões do Sommelier
















Apresentação Um Malbec fresco, frutado e equilibrado. Um vinho de médio corpo, fácil de combinar com diferentes pratos e momentos.
Notas de Prova Depois de desengaçadas, as uvas não são prensadas. Isso permite que as uvas permaneçam intactas, otimizando a extração de cores. A fermentação ocorre em tanques de aço a uma temperatura controlada de 23 a 25°C por 8 a 10 dias. Durante a fermentação, são realizados pigeages frequentes para obter uma extração delicada de aromas e taninos macios. Após a trasfega, a fermentação malolática é induzida. Após fermentação malolática, o vinho é decantado e colocado em tanques de aço a uma temperatura controlada de 18°C.


ProdutorBorgo Dei Trulli
UvaPrimitivo
TipoTinto
Volume750 ml
PaísItalia
RegiãoPuglia
AmadurecimentoNão passa por amadurecimento em barrica.