Cor vermelho rubi intenso, exibe aromas frescos com desta que para toques de menta e especiarias. Em boca é complexo, grande estrutura e taninos sedosos. Excelente expressão daquele terroir.
O enólogo David Bonomi vai buscar na altitude dos vinhedos de Altamira (1.100 mts) as condições especiais para produzir este belíssimo Cabernet Franc. As uvas amadurecem de forma mais lenta se aproveitando da amplitude térmica da Cordilheira dos Andes. Fazendo uma clara referência a posição dos vinhedos, a linha “Altura” entrega complexidade, grande estrutura e finíssima textura.
Este tinto merece pratos bem elaborados, sugerimos aves de caça como faisão ou codorna recheada e assada, costeletas de carneiro com delicado molho de menta, ou ainda queijos semi-duros como gouda, edan e manchego.
Sobre o Produtor
A história da Bodega Norton se confunde com a construção das primeiras linhas férreas que atravessaram os Andes, ligando Mendoza ao Chile. O engenheiro da obra, Edmund James Palmer Norton, se apaixonou por Mendoza e em 1895 fundou a bodega que leva seu nome, importando mudas de videiras francesas para começar a produzir seus próprios vinhos, anos mais tarde, na sua propriedade em Luján de Cuyo. De...
Ler maisCor vermelho rubi intenso, exibe aromas frescos com desta que para toques de menta e especiarias. Em boca é complexo, grande estrutura e taninos sedosos. Excelente expressão daquele terroir.
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR