Norton Pinot Noir Barrel Select - 750ml

Argentina - Mendoza, Lujan de Cuyo | Norton

Dica do Sommelier Delicado, frutado e intenso. As características de elegância e sabor da Pinot Noir francesa somada a intensidade da Argentina, você encontra nesse vinho.

Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 134,00

Preço a vista: R$ 134,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Sub-RegiãoMendoza, Lujan de Cuyo
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2021
Tipo Tinto




Elaboração


Produzido a partir de uvas cultivadas em vinhedos próprios com idade média de 15 a 30 anos. Depois de colhidas as uvas seguem direto para a vinícola aonde são desengaçadas, prensadas e transferidas para os tanques de aço inox onde são fermentadas. A fermentação ocorre a partir de leveduras selecionadas por 7 dias a uma temperatura de 25°C , posteriormente o vinho permanece em maceração com a casca por 15 dias a uma temperatura de 22°C. Fermentação malolática 100% natual.














Uva 100% Pinot Noir
Teor Alcoólico 14,2%
Amadurecimento 50% do vinho passa por afinamento em barricas de carvalho francês, de 1º e 2º usos, por 12 meses e posteriormente mais seis meses em garrafa.




Produtor


A Norton foi fundada em 1895 pelo inglês Edmund J. P. Norton, engenheiro responsável pela construção de ferrovias na Argentina, que se encantou por Mendonza e lá construiu a primeira vinícola da região. Em 1989, Gernot Langes Swarovski comprou a propriedade e investiu em tecnologias e mão de obra local competente para tornar a Bodega Norton em uma das mais importantes vinícolas da Argentina. Hoje possuem cinco fincas, distribuídas em cinco importantes terroirs da região: Perdriel, La Colonia, Agrelo, Lunlunta e Medrano. Sua ampla gama de produtos é exportada para mais de 60 países do mundo. A linha Reserva e os ícones Privado e Gernot Langes colecionam prêmios e reconhecimentos entre as mais importantes mídias especializadas. O enólogo chefe é David Bonomi, reconhecido internacionalmente.















País Argentina
Região Mendoza
Vinícola Luján De Cuyo




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 16°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Delicado, frutado e complexo. As características de elegância e sabor da Pinot Noir francesa somada a intensidade da Argentina, você encontra nesse vinho.
Notas de Prova Um vinho atrativo, brilhante, de cor violeta brilhante, complexo com notas de frutas vermelhas maduras. Na boca ele é aveludado, com taninos maduros e boa estrutura. Sabor intenso dominado por notas de furtas vermelhas com longo final.
Harmonização Indicado para acompanhar pratos de massa com molho fungui, ou carnes de vitela acompanhados de legumes.


ProdutorNorton
UvaPinot Noir
TipoTinto
Volume750 ml
PaísArgentina
RegiãoMendoza