Norton Privado - 2015

97
Decanter
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 333,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Similares

Últimos vistos por você

Especificação

PaísArgentina
RegiãoMendoza
Sub-RegiãoMendoza, Lujan de Cuyo
ProdutorNorton
TipoTinto
UvaCabernet Sauvignon, Malbec, Merlot
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2015
Tipo Tinto




Elaboração


Norton Privado é um corte de 40% Malbec, 30% Merlot e 30% Cabernet Sauvignon. As uvas são colhidas manualmente em caixas de 20kg provenientes dos vinhedos de Finca Lulunta, La Colonia e Agrelo com idade entre 50 e 80 anos e rendimento de 4tons/ha. A vinificação inicia com maceração a frio por 5 dias a 8°C. A fermentação ocorre com leveduras indígenas por 7 dias seguindo por uma maceração entre 25 e 30 dias e passa por fermentação malolática 100% natural.















Uva 40% Malbec, 30% Merlot e 30% Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico 13,7%
Amadurecimento 16 meses em barricas novas de carvalho francês; 12 meses em garrafa.




Produtor


A Norton foi fundada em 1895 pelo inglês Edmund J. P. Norton, engenheiro responsável pela construção de ferrovias na Argentina, que se encantou por Mendonza e lá construiu a primeira vinícola da região. Em 1989, Gernot Langes Swarovski comprou a propriedade e investiu em tecnologias e mão de obra local competente para tornar a Bodega Norton em uma das mais importantes vinícolas da Argentina. Hoje possuem cinco fincas, distribuídas em cinco importantes terroirs da região: Perdriel, La Colonia, Agrelo, Lunlunta e Medrano. Sua ampla gama de produtos é exportada para mais de 60 países do mundo. A linha Reserva e os ícones Privado e Gernot Langes colecionam prêmios e reconhecimentos entre as mais importantes mídias especializadas. O enólogo chefe é David Bonomi, reconhecido internacionalmente.















País Argentina
Região Mendoza
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 18°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Assim que comprou a Bodega Norton, Gernot Langes criou um vinho especial, feito ao seu gosto, para servir em sua casa para seus familiares e convidados. Foi assim que nasceu o Norton Privado, a seleção privada do dono. O corte de Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot permace o mesmo desde sua criação. O vinho da família Swarovski e de todos.
Notas de Prova Rubi-intenso. Aroma complexo, com notas de especiarias, frutas vermelhas maduras, tabaco e café. Na boca, tem boa entrada, é untuoso e bem concentrado. Com taninos macios porem persistentes.
Harmonização Indicado para carnes, assados, caças e queijos finos.


Volume750 ml