Tecedeiras Porto Colheita - 2008 750ml

92
Revista Adega
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 528,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Sub-RegiãoDouro
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2008
Tipo Tinto




Elaboração


O seu estágio durante estes anos antes de ser engarrafado foi cuidadosamente feito em cascos de carvalho francês usados e por isso a sua cor ficou com bonitos tons castanho-escuros.















Uva Blend de castas portuguesas.
Teor Alcoólico 12,0%
Amadurecimento 10 anos em cascos de carvalho francês (usados). Engarrafamento em 2018.




Produtor


Situada na margem esquerda do rio Douro, na prestigiada sub-região de São João da Pesqueira, a Quinta das Tecedeiras deve o seu nome atual às freiras que a habitaram e se dedicaram à tecelagem do linho que no passado ali era cultivado. Lançada como marca em 2001, Quinta das Tecedeiras encontrou o sucesso internacional com os seus robustos e característicos tintos, que refletem na perfeição o terroir da propriedade: socalcos voltados para norte que permitem excelentes condições para o amadurecimento das uvas nesta parte quente do vale. O enólogo é Rui Cunha. A Lima Smith assumiu a propriedade em 2013.















País Portugual
Região Douro
Vinícola Porto




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 12°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Este é o primeiro Porto Colheita da Quinta da Tecedeiras e pretende ser um verdadeiro vinho de boutique, tal é a sua personalidade e caráter. Poderá ser apreciado agora ou pode-se guardar por longos anos. Banhada ao longo de 1,5 Km pelas águas da margem esquerda do rio Douro, na prestigiada área de São João da Pesqueira, a Quinta das Tecedeiras deve o seu nome às freiras que a habitaram e se dedicaram à tecelagem do linho que no passado ali era cultivado. Os solos são de xisto e a exposição norte e oeste, com as vinhas entre os 90m e os 190m de altitude. As uvas amadurecem bem e com grande concentração de aromas e de sabores. Quando foram reconvertidas as vinhas, houve o cuidado de deixar algumas parcelas mais antigas, cujas uvas integram de forma criteriosa os lotes de todos os Vinhos, DOC ou Porto das Tecedeiras.
Notas de Prova Cor alourada com bonitos reflexos de castanho-escuro. Nos aromas que ele transmite encontramos frutos secos como tâmaras, nozes e passas. Na boca podemos encontrar adicionalmente notas de castanhas, marrom glacé, cerejas confitadas e casca de laranja que lhe confere um toque fresco.
Harmonização Fruto do seu baumé baixo em que a doçura é menos acentuada, este vinho está desde já pronto a acompanhar sobremesas como queijadas, pasteis de nata, cheese cake com calda de frutas vermelhas, torta de maçã, ou para os mais puristas degusta-lo sozinho em uma tarde junto a amigos.


ProdutorTecedeiras
UvaCastas Tradicionais do Douro
TipoTinto
Volume750 ml
PaísPortugal
RegiãoDouro