Tecedeiras Reserva - Douro D.O.C. - 2016 750ml

91
Revista Adega
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 357,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2008
Tipo Tinto




Elaboração


Banhada ao longo de 1,5 Kms pelas águas da margem esquerda do rio Douro, na prestigiada sub-região de São João da Pesqueira. Os solos são de xisto e a exposição norte e oeste, com as vinhas entre os 90m e os 190m de altitude. As uvas amadurecem bem e com grande concentração de aromas e de sabores. Quando as vinhas foram plantadas, houve o cuidado de deixar algumas parcelas antigas, com mais de 80 anos, para que possam complementar as notas mais complexas dos lotes de todos os vinhos das Tecedeiras. A Colheita é feita de forma manual, transportada em caixas pequenas para evitar o esmagamento. Na adega, os vinhos são vinificados por parcela e, em anos especiais de alguma casta, a vinificação é feita com separação de castas. Longa maceração seguido por estagio mínimo de 14 meses em barrica de carvalho Francês para uma excelente capacidade de envelhecimento.















Uva Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Tinto Cão.
Teor Alcoólico 14,0%
Amadurecimento 14 meses em barricas de carvalho francês.




Produtor


Situada na margem esquerda do rio Douro, na prestigiada sub-região de São João da Pesqueira, a Quinta das Tecedeiras deve o seu nome atual às freiras que a habitaram e se dedicaram à tecelagem do linho que no passado ali era cultivado. Lançada como marca em 2001, Quinta das Tecedeiras encontrou o sucesso internacional com os seus robustos e característicos tintos, que refletem na perfeição o terroir da propriedade: socalcos voltados para norte que permitem excelentes condições para o amadurecimento das uvas nesta parte quente do vale. O enólogo é Rui Cunha. A Lima Smith assumiu a propriedade em 2013.















País Portugual
Região Douro
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 18°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Um grande reserva feito a partir de vinhas velhas de diferentes castas. A passagem pela madeira faz com que os taninos sejam amaciados e conferem ao vinho boa capacidade de envelhecimento.
Notas de Prova As notas aromáticas nos remetem a violeta, frutos do bosque macerados e ameixa seca no nariz, já na boca sente-se com intensidade as frutas negras maduras, além de tabaco e cacau. Complexo, este grande Douro DOC tinto tem fim de boca longo e persistente.
Harmonização Acompanha carnes assadas ou grelhadas e caça, bem como alguns queijos mais complexos.


TipoTinto
PaísPortugal
RegiãoDouro
ProdutorTecedeiras
UvaTinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Touriga Franca, Touriga Nacional
Volume750 ml
Sub-RegiãoDouro