Roero Arneis D.O.C.G. - 2016

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 257,00

Preço a vista: R$ 257,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Sub-RegiãoPiemonte
Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2016
Tipo Branco




Elaboração


Produzido com a uva Roero Arneis provenientes dos vinhedos plantados em 1977 localizados em Corneliano D´Alba. As uvas são colhidas a mão e ao chegar na vinícola são suavemente prensadas e segue para a fermentação em tanques de aço inox. O vinho é engarrafado sem nenhuma passagem por madeira.















Uva 100% Arneis
Teor Alcoólico 13,2%
Amadurecimento Não passa por amadurecimento em barricas.




Produtor


A família Incisa della Rocchetta tem origem bastante antiga, remetendo-nos ao ano 1000, quando o Marchesado Aleramico (Aleramici, antiga família da época medieval que viveu no Piemonte) foi fundado. A produção de vinhos está no sangue desta nobre família há séculos, e provavelmente começou com os monges Beneditinos, que cultivaram vinhas nas montanhas das propriedades da família Incisa. Existe ainda hoje uma capela construída por estes monges em homenagem a são Emiliano (Sant’Emiliano), localizada no vinhedo homônimo, e que ainda pertence à família Incisa. No século 19, o Marchese Leopoldo Incisa (1792- 1871), membro da Real Academia de Agricultura de Turin, fez significativas contribuições para pesquisa e conhecimento no campo enológico daquele período. Foi ele quem fez as primeiras experiências com Pinot Noir no Piemonte. A família se dividiu, uma parte se manteve no Piemonte e outra seguiu para a Toscana, com Mario Incisa della Rocchetta, um excelente, visionário e apaixonado enólogo piemontês. Ele se casou com a condessa Clarice della Gherardesca, e então se mudou do Piemonte para Bolgheri, na Toscana, onde criou o lendário vinho Sassicaia, o primeiro “Super Toscano”. O ramo da família que permaneceu no Piemonte segue produzindo vinhos desde então, sempre com muito cuidado e dedicação. Em 1990, a marquesa Barbara Incisa della Rocchetta assumiu a empresa, antes comandada por seu pai e seu irmão. Ela reorganizou e renovou a empresa e hoje acompanha de perto todas as etapas desde o vinhedo até o a finalização dos produtos, com a ajuda de seu filho Filiberto, responsável pelo marketing e área comercial. Sua propriedade está localizada na região de Monferrato que, junto às regiões do Langhe e Roero, representam o coração da viticultura piemontesa. Seus vinhedos, que estão localizados nas colinas que circundam o Parque Natural de Rocchetta Tanaro, são cultivados de forma amigável ao ambiente e com baixíssimo rendimento. Produzem vinhos de altíssima e incomparável qualidade, frutos de uma harmônica aliança entre tradição e modernidade.















País Itália
Região Piemonte
Vinícola Roero




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 08°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Arneis é a uva branca estrela na terra dos Barolos. Este vinho é elegante, fresco e marcante caráter mineral. Experimente acompanhá-lo com embutidos. Este Arneis e umas fatias fininhas de salame e prosciutto é inesquecível.
Notas de Prova Amarelo-palha intenso. Muito intenso e frutado, com notas de maçã verde, flores, como acácia, e intenso toque mineral. Em boca é fresco e elegante. Corresponde ao nariz, com agradável nota de salinidade, herança do terroir de Roero.
Harmonização Vinho bastante versátil, pode ser servido como aperitivo ou acompanhando diversos tipos de pratos, como massas frescas, queijos frescos, preparações mais leves de carnes brancas ou peixe.


ProdutorMarchesi Incisa della Rocchetta
UvaArneis
TipoBranco
Volume750 ml
PaísItalia
RegiãoPiemonte