Cor vermelho rubi de média intensidade, aromas de frutas vermelhas e notas florais. Em boca é fresco, mostra sua excelente acidez e elegância.
Este inovador estilo de Malbec produzido com diferentes técnicas e parcelas de vinhedos do Valle de Uco. Ali os solos são predominantemente calcários, e a altitude de implantação dos vinhedos podem variar entre 1.300 e 1.500 metros acima do nível do mar. Colheita manual e a cuidadosa seleção de uvas começa em meados de março até a primeira semana de abril em pequenas caixas de 20 kg a fim de manter a integridade dos cachos. Rendimento máximo é cerca de 7.000 kg/ha. Aproximadamente 40% da produção é vinificada com cachos inteiros sem o desengaço. A fermentação alcoólica usa apenas leveduras indígenas e ocorre em cubas de concreto abertas com temperatura entre 26 e 28 graus Celsius. São feitas duas quebras de chapéu diárias. 100% do vinho tem estágio em piletas de concreto por aproximadamente 8 meses Um tinto de excelente estrutura para acompanhar queijos de média cura, massas com molhos a base de tomate, carnes vermelhas como ancho ou ainda um belo T-bone
Um tinto de excelente estrutura para acompanhar queijos de média cura, massas com molhos a base de tomate, carnes vermelhas como ancho ou ainda um belo T-bone.
Sobre o Produtor
Matias Riccitelli é um viajante incansável e sonhador. Com a sua carreira desenvolvida em uma das vinícolas boutiques de maior prestígio na Argentina por mais de 10 anos e viagens ao redor do mundo, reuniu o aprendizado com o ensinamento do seu pai e mentor Jorge Riccitelli, decidiu montar sua própria linha de vinhos usando vinhas da sua propriedade e comprando uvas de vinhas velhas exclusivamente...
Ler maisCor vermelho rubi de média intensidade, aromas de frutas vermelhas e notas florais. Em boca é fresco, mostra sua excelente acidez e elegância.
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR