VinhosItáliaVinho TintoPrincipi Di Butera Symposio Rosso Terre Siciliane I.G.T 2015

Notas de prova


Sua cor é vermelho rubi impenetrável. Ao nariz se abre com notas de pequenas frutas como mirtilo, chocolate, seguido de especiarias e uma nota balsâmica fresca. À boca revela uma estrutura avassaladora, seguida de boa acidez e taninos macios.

Ficha Técnica


  • PaísItalia
  • RegiãoSicília
  • ProdutorPrincipi di Butera
  • Assemblage65% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot e 5% PetitVerdot
  • Serviço18°C
  • Safra / Colheita2015
  • Teor Alcoólico14%
  • Potencial de GuardaPronto para beber, mas com potencial de guarda 8 anos.
  • Volume750 ml
  • Pontuação90
  • AmadurecimentoO amadurecimento dura 18 meses, onde 60% é realizado em barricas de carvalho da Eslavônia de 300 e 600 litros, enquanto os 40% restantes envelhecem em tonneaux de 350 litros, de segundo e terceiro uso.
  • VinificaçãoAs uvas são colhidas manualmente em períodos diferentes, dependendo do tempo de maturação de cada tipo de uva, com uma seleção dos melhores cachos. A fermentação ocorre separadamente para todas as variedades e é feita em tanques de aço inox com temperatura controlada, passando por maceração de 30 dias. Imediatamente após a trasfega, segue-se a fermentação malolática, que termina com a elaboração do assemblage.

Sobre o vinho


Um Bordeaux em estilo siciliano, expressão autêntica do terroir de Butera e imagem do caráter europeu da antiga nobreza siciliana. Como o nome de origem grega sugere, é o vinho do "convívio" e das emoções compartilhadas. E é um tinto que combina o frescor da Cabernet Sauvignon, a fruta da Merlot e o sabor da Petit Verdot em uma autêntica sinfonia com um sabor mediterrâneo. As uvas são colhidas manualmente em períodos diferentes, dependendo do tempo de maturação de cada tipo de uva, com uma seleção dos melhores cachos. A fermentação ocorre separadamente para todas as variedades e é feita em tanques de aço inox com temperatura controlada, passando por maceração de 30 dias. Imediatamente após a trasfega, segue-se a fermentação malolática, que termina com a elaboração do assemblage. O amadurecimento dura 18 meses, onde 60% é realizado em barricas de carvalho da Eslavônia de 300 e 600 litros, enquanto os 40% restantes envelhecem em tonneaux de 350 litros, de segundo e terceiro uso. Um vinho elegante, capaz de acompanhar a cozinha refinada de carnes vermelhas ou uma massa clássica siciliana Penne alla Norma.

Harmonização

Um vinho elegante, capaz de acompanhar a cozinha refinada de carnes vermelhas ou uma massa clássica siciliana Penne alla Norma.

Sobre o Produtor

Principi di Butera

Principi di Butera, propriedade da família Zonin desde 1997, está localizada na província de Caltanissetta, no coração da Sicília, hoje reconhecida como uma das regiões mais interessantes da Itália por seu potencial no setor vitivinícola, especialmente graças à produção de excelentes e prestigiados vinhos tintos. A propriedade se estende até as antigas terras do Feudo Deliella e inclui 320 hectare...

Ler mais
SKU: 2003142
COD: XPDB0021500

.

Principi Di Butera Symposio Rosso Terre Siciliane I.G.T 2015

Italia | Tinto | Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot

Sua cor é vermelho rubi impenetrável. Ao nariz se abre com notas de pequenas frutas como mirtilo, chocolate, seguido de especiarias e uma nota balsâmica fresca. À boca revela uma estrutura avassaladora, seguida de boa acidez e taninos macios.

R$ 551,00
Em até 5x R$ 110,20 sem juros
Imagem de um caminhão Prazo de entrega
Quantidade

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR