Viña Eguía Tempranillo 2018

90
Revista Adega
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 119,00

Preço a vista: R$ 119,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2018
Tipo Tinto




Elaboração

















Uva 100% Tempranillo
Teor Alcoólico 14%
Amadurecimento 6 meses em barricas de carvalho americano de 2° e 3° uso.



Produtor


Localizada em Rioja ao norte do Rio Elbro, a Bodegas Muriel é parte do cenário do pequeno vilarejo de Elciego. Fundada em 1926, no mesmo ano em que surge o Conselho regulador de Rioja, a vinícola inicia sua história quando José Villaverde Murúa passa a produzir vinho nesta comunidade em Rioja Alavessa. Para dar nome as suas Cuvées ele contraiu seu sobrenome Murúa com a cidade Elciego, surgindo assim Muriel. Quando seu filho Julian assumiu o negócio em 1986, ele constituiu a Bodegas Muriel iniciando um período de mudança e crescimento. Javier Murua, neto do fundador, esta hoje no comando da empresa e é o principal responsável pelo atual período de expansão e reconhecimento. A Bodega Muriel e seu estilo marcante são divididos em duas linhas: Muriel Vendima Selecionada que faz vinhos elegantes e estruturados, e a linha Viña Muriel, cuja as uvas são provenientes de vinhas velhas e parcelas selecionadas e seu envelhecimento é feito 100% em barris de carvalho francês. Hoje, Javier e sua família possuem outras três vinícolas além da Bodegas Muriel: a prestigiada Marquês de Elciego e a Viña Eguia em Rioja e a Real Compania de Vinos com os vinhos produzidos na Tierra de Castilla. O reconhecimento mundial da vinícola garante um volume de exportação de 70% da sua produção. O grupo conta com 100ha de vinhedos próprios e 45.000 barricas armazenadas em suas adegas construídas com uma pedra branca típica da região, que impressionam pela sua extensão e integração com o meio ambiente. Cada vinho da Bodega Muriel tem seu reconhecimento e um estilo particular, mas vale ressaltar o Muriel Reserva 2008 que recebeu da revista Decanter 95 na edição de setembro de 2013, e a sexta posição na lista dos 50 melhores deste mesmo ano.















País Espanha
Região Rioja
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 16°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Este tinto é a porta de entrada para o conhecer o estilo marcante dos vinhos da Muriel, seu estagio envelhecendo na madeira é breve e os aromas de frutas vermelhas típicas da Tempranillo são muito presentes.
Notas de Prova Vermelho intenso com tons de violeta. No nariz aromas de frutas vermelhas (amoras, ameixas), acompanhada por nuances de alcaçuz combinado com um toque de madeira americana. Frutado, elegante, equilibrado e fácil de beber.
Harmonização Excelente com todos os tipos de carnes vermelhas, especialmente recheadas com molho vermelho. Combina bem com queijos maturados, tapas e petiscos.


ProdutorViña Eguía
UvaTempranillo
TipoTinto
Volume750 ml
PaísEspanha
RegiãoRioja
Amadurecimento6 meses em barricas de carvalho americano de 2° e 3° uso.