Château De Saint Cosme Côte Rôtie 2018

93
Wine Spectator
Impressão
adicionar à wishlist

Unidades

-+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição


Sobre


















Conteúdo 750ml
Safra 2018
Tipo Tinto




Elaboração


Um vinho produzido 100% com a uva Syrah proveniente das encostas graníticas de Gervans, Erôme e Larnage. Após vinificado o vinho estagia 12 meses de barris de carvalho, sendo 30% novos, 70% de um ano de uso. Após esse período ele é engarrafado sem filtragem.
















Uvas 100% Serine (Syrah)
Teor Alcoólico 13,0%
Amadurecimento 12 meses em barris de carvalho francês.




Produtor


A família Barroul comprou as primeiras parcelas de terra nas colinas de Saint Cosme em 1590 e estabeleceram lá a atividade de “vignerons”, pequeno produtor de uva donos de parcelas de terra. Sempre reconhecidos por cultivar as uvas melhores uvas da região, foi da vinha que a família tirou seu sustento. Atualmente o Chateau de Saint Cosme é uma propriedade de 17 ha. localizada na AOC Gigondas. Sua produção vem de vinhas com idade média de 60 anos, situadas em um solo único e num micro clima frio que permite um lento amadurecimento das uvas. Todos os vinhedos no Chateau de Saint Cosme é conduzido de forma orgânica e muito do estilo dos seus vinhos deve-se ao solo das suas parcelas, formado há 11 milhões de anos e composto de calcário argiloso traz condições excepcionais e únicas. No comando do Chateau de Saint Cosme está Louis Barruol, sempre apaixonado pela história da família e muito interessado pelos vinhedos , aos 15 anos Louis já tinha decidido seguir os passos do seu pai, Henry Barroul, de quem herdou a propriedade e hoje representa a 18ª geração da família. Chamada de Genio de Gigondas, seus mais recente reconhecimento veio na edição de novembro de 2013 da revista americana Wine Spectator. Ao dedicar 4 páginas em uma matéria chamada “Genius of Gigondas” mostrou que Barroul foi capaz de elevar seu Chateau ao principal da apelação. Sua genialidade ultrapassa o Rhone Sul é destaque também nos outros projetos como a produção de vinhos no Rhone Norte e também na região americana de Finger Lakes. A propriedade, que esta no coração da AOC Gigondas dentro do Vale do Rhône, ainda preserva 25 antigos tanques de fermentação construídos no ano 109 e utilizados período Gallo Romano. Sua estrutura já não é mais usada, mas guarda a história e mostram como os romanos utilizavam a gravidade para mover os vinhos. A capela situada no coração do vinhedo é outro puro exemplo da arte romana, foi construída entre o século XI e XII e seu nome é em homenagem ao São Cosme e Damião. Provas do período medieval que cria uma atmosfera de equilíbrio, pureza e elegância.
















País França
Região VALLÉ DU RHÔNE
Produtor CHÂTEAU DE SAINT COSME




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 18°C




Impressões do Sommelier
















Apresentação Este Cote Rotie impressiona pelo seu charme e elegância. Enquanto as rosas e violetas imperam no aroma seus taninos redondos deixam uma agradável sensação de boca que prolongada pelo seu intenso sabor.
Notas de Prova Um vinho que apresenta aromas de groselha fresca, pimenta, violeta, azeitona verde. Na boca ele é muito fresco elegante e de médio corpo. Taninos muito bem polidos, um vinho longo e com bom final de boca e grande potencial de guarda.


ProdutorChateau de Saint Cosme
Sub-RegiãoCÔTE ROTIE
UvaSyrah
TipoTinto
PaísFrança
RegiãoVallée du Rhone
Amadurecimento12 meses em barris de carvalho francês.
Volume500 ml, 750 ml