De Martino D'oro 2008

93
Robert Parker
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 499,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 375ml
Safra 2008
Tipo Branco




Elaboração

















Uva Semillon
Teor Alcoólico 14,5%
Amadurecimento 11 anos em barricas de carvalho francês.




Produtor


A história da família De Martino no Chile começa em 1934, quando o patriarca Pietro De Martino imigrou da Itália e se fixou no Vale doMaipo com o sonho de produzir vinhos de qualidade a partir dos solos pedregosos e clima mediterrâneo da região. Ao longo das últimas décadas, De Martino se tornou uma das mais importantes vinícolas do Chile, sendo a primeira a colocar no mercado e exportar um varietal de Carménère, e trabalhando nada menos que 347 diferentes vinhedos, de Itata, no extremo sul do país, até Elqui, na entrada do Atacama, e dos sopés dos Andes até a costa do Pacífico. Em 2011, uma decisão em conjunto do enólogo Marcelo Retamal, com a nova geração da família, composta por Marco Antonio De Martino e seu irmão Sebastián, aboliu o uso de barricas de carvalho novas, priorizando o uso de barricas usadas, foudres (tonéis grandes de madeira de 2.500 e 5.000 litros) e tanques de concreto, materiais que interferem menos na expressão da fruta. Uma decisão de risco, pois o mercado na época valorizava a forte presença do carvalho no vinho, e ao mesmo tempo de confiança e visão, uma vez que confiaram na expressão e identidade dos diferentes terroirs chilenos, que ditam a regra hoje.















País Chile
Região Valle Del Maipo
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 08°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação As uvas tem origem na Ilha de Maipo, de uma parcela muito especial com videiras com 33 anos de idade, manejo orgânico e rendimentos baixíssimos. O solo é aluvial, muito pedregoso, arenoso, com excelente drenagem e baixa fertilidade Todas essas condições permitem que as raízes alcancem grande profundidade, extraindo água e nutrientes de varias camadas de solo. As condições climáticas são muito propicias ao aparecimento da Botritys Noble. Próximo do Rio Maipo, com noites frias, manhãs com neblina cobrindo o vinhedo e ao longo do dia o sol surge com esplendor. As brisas frescas vindas do pacifico auxiliam a secar os cachos. A colheita ocorreu na primeira semana de junho de 2008.
Notas de Prova De cor ambar, reflexos dourados, resultado do longo período de amadurecimento em barricas francesas. Aromas complexos, lembrando mel, casca de laranja, damasco seco e marmelo. A intensidade de sabor surpreende, envolve toda a boca, é amplo e concentrado, textura macia e aveludada. Grande equilíbrio entre doçura e acidez, mantem um bouquet longuíssimo em boca.
Harmonização Vinho de meditação, pode ser consumido sozinho. Se preferir, Crepe Suzette seria perfeito.


ProdutorDe Martino
Sub-RegiãoValle Del Maipo
UvaSemillon
TipoBranco
Volume375 ml
PaísChile
RegiãoValle del Maipo Alto
Amadurecimento11 anos em barricas de carvalho francês.