Quinta do Carneiro Vinhas Do Carneiro Branco 2020

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 74,00

Preço a vista: R$ 74,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2020
Tipo Branco




Elaboração

















Uva Fernão Pires e Arinto
Teor Alcoólico 12,6%
Amadurecimento Breve estagio em tanques de aço inox.



Produtor


"A Quinta do Carneiro, está localizada no concelho de Alenquer, onde se avista o marco da sétima légua da linha da Mala-Posta, a apenas a um quilómetro da quinta. A propriedade assim foi batizada devido ao apelido do seu antigo proprietário, o 4º Conde de Lumiares, Carneiro e Sousa, também presidente do conselho de ministros de Portugal. Entre os séculos XVIII e XIX a quinta dedicou-se principalmente à produção de uvas para produção de vinho. Os atuais limites da propriedade terão ficado definidos no início do século XIX durante o reinado de D. Miguel I. A herdade situa-se junto de uma antiga e importante estrada entre o Carregado e Coimbra (Mala-Posta). Segundo a tradição, por aí passaram e se hospedaram membros da família real. A parte residencial da quinta ainda conserva traços da arquitetura antiga, o que é patente nas cantarias antigas em redor das portas e janelas. Em 1984 foi constituída a Sociedade Agrícola do Carneiro S.A., onde se procedeu à plantação de novas vinhas com o objetivo primordial de produzir e engarrafar vinho. O terreno de 50 ha da propriedade estende-se por solos argilo-calcários, com exposição a sul e beneficia de um clima influenciado pela transição do Atlântico e temperado pelo Mediterrâneo árido. O predomínio de encostas viradas a sul e a oeste favorece a rápida acumulação de açúcares, polifenóis e aromas que levam a vindimas temporãs. Por outro lado, as exposições a norte e a leste das outras encostas encorajam um processo de maturação mais prolongado e suave produzindo vinhos mais ricos em aromas primários. A adega data de 1991, está equipada com tecnologia recente, desde a recepção da uva, prensas, controle de temperaturas de fermentação, estabilização do vinho, filtração e engarrafamento. Desta forma, é possível efetuar todas as operações no interior da propriedade, desde o cacho à garrafa. Faz também parte da adega um pequeno laboratório para análises básicas, útil para apurar de forma rápida o estado dos vinhos."















País Portugual
Região Lisboa
Vinícola As uvas foram desengaçadas e esmagadas na chegada à adega, seguiram para a prensa onde resultou num mosto delicado que fez a decantação estática durante 48 horas. A fermentação alcoólica aconteceu em tanques de aço inox com temperaturas controlada a 14-16ºC, e durou cerca de 15 dias.




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 08°C°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Período de maturação (Julho/Agosto) com temperaturas médias da ordem dos 26-28ºC, humidade relativa inferior a 70% originam uvas em perfeito estado sanitário, que por sua vez, resultaram mostos com uma boa relação açúcares/ácidos e portadores de excelentes aromas primários, seus precursores e grande frescor.
Notas de Prova De cor amarelo palha pálido e toques citrinos. Fragrante, com destaque para as frutas tropicais como abacaxi e melão, em segundo plano aparecem as notas florais vindas da uva Fernão Pires. Em boca é seco, acidez na medida certa para manter seu frescor, conjunto muito equilibrado e harmonioso.
Harmonização Muito bom para a companhia de pescados, ou tábuas de frios como aperitivo.


ProdutorQuinta do Carneiro
Sub-RegiãoAlenquer
UvaArinto, Fernão Pires
TipoBranco
PaísPortugal
RegiãoLisboa
AmadurecimentoBreve estagio em tanques de aço inox.
Volume750 ml