Pacheco Pereda Varietal Cabernet Sauvignon 2019

89
Revista Adega
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 74,00

Preço a vista: R$ 74,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2019
Tipo Tinto




Elaboração


Com uvas provenientes de Mendoza (Rivadavia, Junín e Agrelo, Luján de Cuyo), é fermentado em tanques de aço inox com temperatura controlada durante 7 dias. Parte do vinho tem amadurecimento em barrica de carvalho por 4 meses















Uva 85% Cabernet Sauvignon e 15% Cabernet Franc
Teor Alcoólico 13,5%
Amadurecimento 30% do lote foi amadurecido por 4 meses em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%). O restante estagiou em tanques de aço inox.




Produtor


A vinícola Pacheco Pereda foi fundada em 1995 por Eduardo Lavaque, em Maipú. Em poucos anos a Pacheco Pereda cresceu e suas 800.000 garrafas produzidas anualmente eram, quase na totalidade, absorvidas pelo mercado argentino. Desde 2006, os proprietários de Martins, Bodegas Hispano Argentinas, se associaram a Lavaque, com a condição que ele continuasse supervisionando a produção de Pacheco Pereda. Seguindo o formato original, Pacheco Pereda trabalha as distintas zonas de Mendoza (Luján de Cuyo, Uco, Maipú) e San Juan para conseguir a expressão mais completa de cada varietal.















País Argentina
Região Mendoza
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 16°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação
Notas de Prova Este vinho apresenta cor vermelho rubi de média intensidade, no nariz mostra aroma de fruta negra como ameixa e amora, com toques de especiarias como pimenta preta. Na boca é um vinho fresco e intenso, com um final longo e vibrante.
Harmonização Vinho para acompanhar momentos descontraídos com amigos e família, especialmente para churrasco, pizzas, tábua de queijos e embutidos.


ProdutorPacheco Pereda
Sub-RegiãoMendoza
UvaCabernet Franc, Cabernet Sauvignon
TipoTinto
Volume750 ml
PaísArgentina
RegiãoMendoza
Amadurecimento30% do lote foi amadurecido por 4 meses em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%). O restante estagiou em tanques de aço inox.