Stellenrust After Eight Shiraz 2015

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 770,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Similares

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2015
Tipo Tinto




Elaboração


As uvas são colhidas apenas de um local determinado com 0,2ha, 26% do lote é fermentado com cacho inteiro. O vinho é então separado das cascas através de um sistema de drenagem por gravidade até o fundo da adega onde fica a sala das barricas. É feita uma prensagem delicada e 8% de engaços frescos reintroduzidos no ciclo de prensagem para equilibrar tanino e cor. Finaliza-se a fermentação malolática em barrica e o vinho amadurece por 18 meses em carvalho francês (50% novo e 50% (neutro).















Uva 100% Shiraz.
Teor Alcoólico 14,5%
Amadurecimento Estagio de 18 meses em carvalho francês (50% novo e 50% neutro).




Produtor


Localizada na região de Stellenbosch, na África do Sul, Stellenrust produz vinhos de alta qualidade desde 1928. A história da família com vinhos começa em 1672, quando Douwe Steyn, holandês trazido a Cape Town para coordenar a construção do “Castle of Good Hope”, ganha uma vinícola como pagamento e recompensa por seu excelente trabalho. Em 1692, vende sua propriedade e compra outra chamada Rustenburg, que mais tarde seria renomeada e passaria a ser conhecida por Stellenrust. A propriedade possui cerca de 400 hectares, dos quais, 200 são cultivados e localizados, parte na área nobre conhecida como “Triângulo de Ouro de Stellenbosch”, excelente para produção de tintos com personalidade e elegância, e metade na zona de Bottelary Hills, famosa pelo clima e ventos frios, o que favorece a produção de brancos de alta gama. Stellenrust é hoje uma das maiores propriedades familiares na África do Sul. Orgulham-se por carregar através das gerações tradicionais técnicas de vinificação e imprimir, em cada garrafa, a tradição de seus ancestrais, vinificação com excelência e paixão.















País África Do Sul
Região Stellenbosch
Vinícola Botellary




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 16°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação Depois de alcançar um enorme sucesso, os proprietários da Stellenrust Winery, Tertius Boshoff e Kobie van der Westhuizen decidiram retornar às suas raízes para criar vinhos sem fronteiras. A antiga adega de Bottelary foi reintegrada, local que foi o berço dos primeiros vinhos artesanais criados pela paixão as vinhas velhas e áreas especiais. O vinhedo em Bottelary de 18 anos plantado ao lado de uma fileira de árvores de eucalipto. O perfil fenólico foi mapeado em todo o vinhedo e apenas 0,2ha isolados, onde os aromas e sabores de pimenta, violetas, mirtilo e menta aparecem em seu nível máximo.
Notas de Prova No primeiro contato com o nariz já se sabe o motivo do nome do vinho. Um verdadeiro reflexo do local de origens das uvas, com acidez fresca apoiando frutas exuberantes, especiarias e chocolate com menta. A concentração de violetas, pimenta-do-reino, mirtilo e hortelã daquele pequeno ponto da vinha pula da garrafa. Cor rubi profundo, em boca confirma o caráter frutado e especiarias. Final longo e fresco.
Harmonização Experimente com costela de cordeiro ao molho de menta ou um file cortado grosso e molho de chocolate.


ProdutorStellenrust
Sub-RegiãoStellenbosch
UvaSyrah
TipoTinto
Volume750 ml
PaísAfrica do Sul
RegiãoStellenbosch
AmadurecimentoEstagio de 18 meses em carvalho francês (50% novo e 50% neutro).