Stellenrust Peppergrinder’s Shiraz 2016

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 464,00ou X de

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Similares

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2016
Tipo Tinto




Elaboração


Após rigorosa seleção, as uvas foram esmagadas e maceradas a frio durante 24 horas em tanques abertos. O mosto recebeu uma cepa de levedura francesa do Rhone e a fermentação alcoólica se completou em 14 dias. A quebra de chapéu ocorreu a cada 6 horas. O vinho é separado das cascas e a fermentação malolática segue-se em tanques de inox. Todo o lote amadurece em barris de carvalho por um período de 20 a 24 meses.















Uva 100% Shiraz.
Teor Alcoólico 14,3%
Amadurecimento O vinho amadurece em barris de carvalho (95% francês e 5% americano) por um período de 20 a 24 meses.




Produtor


Localizada na região de Stellenbosch, na África do Sul, Stellenrust produz vinhos de alta qualidade desde 1928. A história da família com vinhos começa em 1672, quando Douwe Steyn, holandês trazido a Cape Town para coordenar a construção do “Castle of Good Hope”, ganha uma vinícola como pagamento e recompensa por seu excelente trabalho. Em 1692, vende sua propriedade e compra outra chamada Rustenburg, que mais tarde seria renomeada e passaria a ser conhecida por Stellenrust. A propriedade possui cerca de 400 hectares, dos quais, 200 são cultivados e localizados, parte na área nobre conhecida como “Triângulo de Ouro de Stellenbosch”, excelente para produção de tintos com personalidade e elegância, e metade na zona de Bottelary Hills, famosa pelo clima e ventos frios, o que favorece a produção de brancos de alta gama. Stellenrust é hoje uma das maiores propriedades familiares na África do Sul. Orgulham-se por carregar através das gerações tradicionais técnicas de vinificação e imprimir, em cada garrafa, a tradição de seus ancestrais, vinificação com excelência e paixão.















País África Do Sul
Região Stellenbosch
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 16°C




Impressões do Sommelier





















Apresentação O Shiraz do Peppergrinder uma síntese da capacidade da Shiraz quando encontra terroir único, clima e vinhas antigas. As uvas utilizadas para este vinho são colhidas de um único vinhedo que foi plantado em 1972. Costumava ser plantado entre o tabaco. Nos últimos 7 anos tem-se empregado um esforço adicional para proteger, recuperar e preservar esses vinhedos antigos.
Notas de Prova Cor rubi profundo e reflexos purpura. Oferece um nariz exuberante com frutas escuras sobre maduras, especiarias aparecem bem integradas com destaque para pimenta branca e um toque de baunilha e violetas. Na boca é denso, excelente acidez, frutado, cravo, azeitonas pretas realçam seus sabores, com um final longo.
Harmonização O Shiraz do Peppergrinder tem força e estrutura para fazer acompanhar um leque de tipos de carne, desde um filé mignon suculento, passando por cordeiro assado no forno ou um tomahawk com especiarias.


ProdutorStellenrust
Sub-RegiãoStellenbosch
UvaSyrah
TipoTinto
Volume750 ml
PaísAfrica do Sul
RegiãoStellenbosch
AmadurecimentoO vinho amadurece em barris de carvalho (95% francês e 5% americano) por um período de 20 a 24 meses.