7Colores Single Vineyard Red Blend 2017

91
Descorchados
Impressão

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Por: R$ 217,00

Preço a vista: R$ 217,00

adicionar à wishlist

Unidades

-
+
restam poucas unidades
Imagem de teste Video

Você também pode gostar

Últimos vistos por você

Especificação

Descrição



















Conteúdo 750ml
Safra 2017
Tipo Tinto




Elaboração


As uvas são fermentadas separadas e todas em tanques de aço inox com temperatura controlada. Depois do amadurecimento em barricas de carvalho é feito o corte e após um breve período de descanso para homogeneização do vinho, ocorre o engarrafamento.















Uva 37% Cabernet Sauvignon, 34% Carménère, 17% Carignan, 5% Merlot, 5% Pinot Noir, 1% Mourvèdre, 1% País.
Teor Alcoólico 13,5%
Amadurecimento 12 meses em barricas de carvalho.




Produtor


7 Colores é uma linha inspirada na liberdade de expressão, na alegria de viver, na simplicidade. Produzidos pela família Morandé, uma
das mais importantes do Chile, os vinhos desta linha são descomplicados, fáceis de beber, combinam com diferentes momentos. 7
Colores é uma viagem ao que a vitivincultura do Chile tem de melhor.















País Chile
Região Valle Del Maule
Vinícola




Serviço










Temperatura de Serviço Servir à temperatura de 14°C




Impressões do Sommelier






















Apresentação Esta mistura intensa e saborosa reúne as 7 melhores variedades de cada safra. Cinco de seus componentes (Carménère, Carignan, Merlot, Mourvèdre e País) são provenientes do Valle del Maule. A eles se adicionou toques de Pinot Noir do Valle de Casablanca e uma boa dose de Cabernet Sauvignon do Valle del Maipo. A maioria dos componentes deste vinho vem de vinhas localizadas em Pencahue, Valle del Maule. Lá o clima é do tipo mediterrâneo temperado sub úmido, com verão seco e quente e chuvas concentradas principalmente no inverno, que podem atingir 800mm. O setor de Pencahue está localizado no extremo leste da Cordilheira da Costa, por isso é influenciado pelas brisas costeiras que refrescam as noites de verão e geram um amplo diferencial térmico. Seus solos argilosos, com boa retenção de água, são especialmente atraentes para o cultivo das cepas Carménère e Malbec, mas também para outras variedades do Mediterrâneo, como Syrah, Garnacha, Carignan e Mourvèdre. As vinhas foram plantadas em 2013 em encostas suaves para aproveitar diferentes exposições e orientações, o que produz uma grande diversidade de expressões nas uvas.
Notas de Prova O vinho se mostra com uma intensa cor vermelho cereja, com uma borda rubi brilhante, e grande concentração na taça. No nariz é muito limpo e de boa intensidade, com uma rica expressão de frutas vermelhas, como framboesas e negras, como ameixas, que se entrelaçam com notas de tabaco e notas de pimenta. A força de sua estrutura é percebida na boca, proveniente de seus 37% de Cabernet Sauvignon; uma sensação suave e aveludada, que deriva de 34% de Carménère, e uma expressão de frutas frescas, com acidez suculenta, além de taninos de grão fino, contribuídos por 17% de Carignan. As pitadas de outras variedades tornam este vinho longo, suculento e muito agradável de beber. Beba a partir de agora até 2025.
Harmonização Necessita de pratos mais densos, como carnes cozidas lentamente e servidas em seu próprio molho, queijos curados, ou ainda como gran finale de uma refeição.


Produtor7 Colores
UvaCabernet Sauvignon, Carignan, Carmenère, Merlot, Pinot Noir
TipoTinto
PaísChile
RegiãoValle del Maule
Amadurecimento18 meses em barricas de carvalho francês.
Volume750 ml